Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como Invincible pode derrotar os poderosos Viltrumitas?

Por| 16 de Novembro de 2023 às 15h18

Link copiado!

Image Comics
Image Comics

Invincible (ou Invencível, mas mesmo no Brasil pessoal, acostumou chamá-lo pelo nome original em inglês) é um herói relativamente novo, criado nos anos 2000, e que conquistou tanto os veteranos quanto a audiência mais jovem. A criação de Robert Kirkman, que também é pai de The Walking Dead, junta princípios básicos do Homem-Aranha e do Superman, e adiciona ao mix Marvel/DC seu próprio sabor em uma mitologia própria.

O jovem protagonista é filho de uma humana e de um alienígena poderoso, o cruel Omni-Man, que é parte de uma raça chamada conquistadora chamada Viltrumita. É uma espécie que desenvolve seus poderes desde cedo e são submetidos a regimes de treinamento brutais para prepará-los para a conquista de planetas inteiros.

Suas habilidades incluem superforça, vôo, supervelocidade, um fator de cura de nível divino, uma vida útil de 1 mil anos e invulnerabilidade. Ainda assim, há diversas formas de machucá-los, e aproveitamos uma matéria do ScreeRant para listar algumas delas.

Continua após a publicidade

6. Viltrumitas têm o interior do corpo vulnerável

Em Invincible #108, lançado em 2014, o Robô provou que os Viltrumitas são vulneráveis apenas do lado de fora ao lançar uma bomba garganta adentro de um dos alienígenas, matando-o. Isso prova que, embora eles tenham pele quase impenetrável, uma arma ou até alguém em miniatura podem ser uma ameaça, desde que estejam dentro dos superseres.

5. Viltrumitas são suscetíveis a vírus assim como os humanos

Continua após a publicidade

Os poderosos alienígenas de Invincible não são imunes a doenças, e são suscetíveis a vírus, em especial um chamado Vírus do Flagelo, criado pela Coalizão de Planetas liderada por um rebelde Viltrumite chamado Thaedus que se opôs ao governo tirânico do malvado Thragg.

O Vírus do Flagelo é a doença que praticamente acabou com o império Viltrumite, matando quase toda a sua população, e infecta os Viltrumitas atacando seus sistemas imunológicos, desativando sua força e invulnerabilidade.

4. Viltrumitas apanham para os violentos Rognarr

Continua após a publicidade

Em Invincible, os Rognarr são uma raça violenta de alienígenas que vivem para matar e devorar todas as coisas em seu caminho, com presas e garras afiadas capazes de rasgar qualquer coisa, incluindo a pele dos Viltrumitas.

3. Viltrumitas perdem a força com o veneno das Plantas Klaxus

Continua após a publicidade

Em Invincible, Klaxus é uma forma de vida alienígena que ataca seus inimigos com seu veneno, e a substância tóxica dessa planta misteriosa e mortal pode deixar um Viltrumita completamente indefeso.

Embora a planta seja muito rara e difícil de encontrar, ela cresce com com pouquíssimos recursos. Justamente por isso, os Viltrumitas infectaram planetas inteiros com besouros vorazes para evitar que as Klaxus caíssem em mãos erradas.

2. Viltrumitas caem perante a arma do Corredor Espacial

Continua após a publicidade

O Corredor Espacial (ou Space Racer) é um membro da Coalizão de Planetas que anda de hoverbike e tem um ódio mortal contra os Viltrumitas. E eis que o herói tem uma grande vantagem diante de seus inimigos, pois sua arma tem a capacidade de cortar suas peles e até matá-los, antes mesmo que o fator de cura possa salvá-los.

Além disso, essa arma rara pode perfurar qualquer objeto ou ser no universo. Até Omni-Man temia o Corredor Espacial.

1. A maior fraqueza dos Viltrumitas é o amor

Continua após a publicidade

Embora os Viltrumitas sejam quase indestrutíveis, o amor é uma emoção capaz de destruí-los mentalmente muito melhor do que qualquer vírus ou arma. Omni-Man é implacável em sua missão de conquistar a Terra, ao ponto de matar seus amigos dos Guardiões do Globo e espancar seu próprio filho, Invincible, até quase a morte.

Mas a única coisa que o fez duvidar de sua missão foi o amor por seu filho, que fez com que Omni-Man, no final, se redimisse. Esse sentimento foi sua maior fraqueza (ou força?), pois, assim ele ficou ao lado de Invincible e dos humanos contra os Viltrumitas liderados por Thragg.