Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hulu terá Disney, ESPN e Fox em seu serviço de TV online

Por| 01 de Novembro de 2016 às 15h55

Link copiado!

Hulu terá Disney, ESPN e Fox em seu serviço de TV online
Hulu terá Disney, ESPN e Fox em seu serviço de TV online

O site de vídeo sob demanda Hulu adicionou dois grandes parceiros à lista do seu serviço de TV via internet: The Walt Disney Company e 21st Century Fox, duas das proprietárias do Hulu. A novidade significa que o Live TV será capaz de exibir canais como ESPN, ABC, Fox e Disney aos usuários.

Em meados de maior deste ano, o Hulu anunciou a sua intenção de lançar um serviço de streaming de TV, o que permitiria aos usuários assistir à programação dos canais ao vivo pela internet. O serviço está programado para ser lançado no início de 2017 e transformará a companhia numa concorrente para fornecedores tradicionais de TV por assinatura e outros operadores digitais. Até então, o Hulu tem oferecido programação sob demanda, semelhante à Netflix, mas com a mudança o serviço passará a oferecer mais conteúdo para seus usuários.

Os canais inclusos no acordo com a Fox e com a Disney incluem: Fox, ABC, rede Fox Sports (incluindo canais regionais), rede ESPN, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, Fox News, Fox Business, National Geographic, Nat Geo Wild, FX, FXX e FXM.

De qualquer forma, o Hulu está se saindo bem na empreitada. Além das parcerias com os dois grandes conglomerados de mídia já citados, a empresa também já assinou um acordo com a Time Warner, que detém canais importantes como CNN, TNT, Cinemax e HBO.

Continua após a publicidade

Pensando nos gigantes da mídia norte-americana, falta incluir a Comcast na lista, dona dos canais CBS e NBC. No entanto, o conglomerado é um dos principais investidores do Hulu, o que torna uma possível parceria muito mais fácil e provável.

Empresas donas do Hulu

Ainda que não haja mais informações sobre como exatamente a plataforma funcionará, tampouco quanto custará sua assinatura, analistas estimam que poderão ser cobrados US$ 40 por mês. Assim como nos serviços tradicionais de TV a cabo e via satélite, o Hulu forneceria um gravador de vídeo digital que armazenaria a programação gravada na nuvem.

No entanto, apesar das boas novas, infelizmente ainda não há informações sobre a possibilidade do Hulu chegar oficialmente ao Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable