História do assassinato de Daniella Perez terá série documental na HBO Max

História do assassinato de Daniella Perez terá série documental na HBO Max

Por Natalie Rosa | Editado por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2021 às 15h00
Reprodução/Instagram/Gloria Perez

Em 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada a punhaladas pelo ator Guilherme de Pádua, quando tinha apenas 22 anos. A história, que nunca foi esquecida pela mídia brasileira, agora vai virar uma série documental para a HBO Max.

Daniella Perez era filha de Glória Perez, renomada autora de novelas, e estava atuando na novela da própria mãe, chamada De Corpo e Alma. O assassino interpretava o seu par romântico na trama e contou com a ajuda de Paula Thomaz, sua esposa, para cometer o crime. Segundo os criminosos, o que motivou o assassinato foi a redução do tempo de tela de Guilherme na novela. 

Imagem: Reprodução/Instagram/Gloria Perez

Na época, Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18 anos, e ambos foram libertados em 1999. Em 2016, Glória Perez e Raul Gazolla, que era marido de Daniela, processaram o casal por danos morais e ganharam. Os criminosos precisaram pagar 500 salários mínimos cada, além de arcar com as despesas do funeral e sepultamento da vítima, que totalizou o valor de cinco salários mínimos. Eles também foram condenados a pagar os custos processuais e honorários dos advogados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A série documental terá cinco episódios e será roteirizada por Guto Barra, que também irá dirigir a produção junto a Tatiana Issa. Será contada a história do assassinato a partir da perspectiva de Gloria Perez, amigos e parentes de Daniela. Ainda não há data de lançamento prevista.

 

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.