Publicidade

HBO Max estaria de olho em um Constantine de outra etnia para reboot da série

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

No ano passado, o HBO Max anunciou que deve explorar mais alguns personagens mais sombrios dos “lado mágico” da DC Comics, a exemplo da Liga da Justiça Sombria e John Constantine. Na ocasião, discussões nos bastidores apontaram a produtora Bad Robot, de J.J. Abrams, como a responsável pelas atrações envolvendo essas propriedades. Em novembro, o ator Peter Stormare, que interpretou o Satanás no filme Constantine, chegou a dizer que uma sequência já estava sendo preparada. E, desde então, não haviam mais informações a respeito desse assunto.

Mas eis que, após o anúncio do elenco de Sandman, muita gente ficou se perguntando quem poderia interpretar Constantine na série de Morpheus, já que ele tem um papel importante no começo da saga. Obviamente que os fãs querem que Keanu Reeves ou Matt Ryan (ou até os dois) sejam intérpretes do mago de rua da DC Comics. Nesta quarta-feira (17), contudo, o site Illuminerdi teria algumas pistas vindas de fontes próximas do projeto no HBO Max.

De acordo com a página, que não é lá muito confiável mas ultimamente tem trazido algumas dicas mais consistentes, o HBO Max teria mesmo fechado a parceria com a Bad Robot para trazer uma nova série de Constantine. O reboot teria um tom bem mais sombrio, com ênfase no horror, deixando os elementos religiosos em segundo plano.

Continua após a publicidade

Contudo, a maior reformulação seria mesmo no próprio personagem: de acordo com o Illuminerdi, nem Keanu Reaves e nem Matt Ryan seriam os escolhidos. O HBO Max estaria atrás de um artista BIPOC (pretos, indígenas e pessoas de cor, na tradução literal do acrônimo), ou seja, de uma etnia diferente da tradicional faceta britânica de Constantine. Os executivos teriam até usado uma imagem do ator Riz Ahmed para ilustrar o perfil procurado.

Atualmente, Abrams estaria desenvolvendo a série da Liga da Justiça Sombria; e ainda não se sabe a nova atração de Constantine faria parte de um universo compartilhado. Vale destacar que, fora o filme com Keanu Reeves, o bruxo moderno teve seu próprio seriado de 13 episódios com Matt Ryan na NBC. Desde então, Ryan vem dublando e interpretando o personagem em aparições especiais e, atualmente, faz parte de Legends of Tomorrow no canal The CW.

Continua após a publicidade

Resta saber se os fãs também vão gostar dessa nova versão, já que nem mesmo o Constantine de Keanu Reeves é uma unanimidade, justamente pelo fato dele não lembrar muito o modelo de papel — nem no visual e muito menos nos trejeitos ou maneirismos de um londrino suburbano. Contudo, como estamos falando de magia e de Multiverso da DC Comics, tudo pode acontecer. E você, o que acha?

Fonte: CBR