Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO dá sinal verde para início de produção da série de The Last of Us

Por| 20 de Novembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Naughty Dog
Divulgação/Naughty Dog

The Last of Us já conta, naturalmente, com uma narrativa cinematográfica, bastante dedicada à abordagem dramática sobre os protagonistas. Essa inclinação à Sétima Arte fez com que vários fãs perguntassem sobre uma possível adaptação para as telonas ou telinhas. E as preces dos gamers serão atendidas, com a HBO confirmando o início dos trabalhos para uma série.

A atração, que já vem sendo gestada há algum tempo, será coproduzida em uma parceria entre PlayStation Productions, Word Games e Naughty Dog e foi confirmada nesta sexta-feira (20), por meio de um comunicado à imprensa. Craig Mazin, criador e roteirista da aclamada série Chernobyl; e Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us e vice-presidente da Naughty Dog, dividem o cargo de coescritores. Carolyn Strauss da HBO, Evan Wells da Naughty Dog e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions estão listados como produtores executivos.

Continua após a publicidade

Jeff Frost, presidente da Sony Pictures Television Studios, e Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, afirmaram que "a narrativa inovadora e a engenhosidade do PlayStation são um complemento natural para o foco criativo da Sony Pictures Television”. Eles até mesmo adiantaram que este deve ser o primeiro de outros projetos semelhantes.

Trama vai mesclar as duas partes de The Last of Us

Os detalhes sobre a história ainda são escassos, contudo, os produtores já disseram que o enredo deve combinar os eventos vistos nos dois games da franquia — e terá elementos que foram cortados da versão final para o PlayStation. Uma das ótimas notícias é que o compositor oscarizado Gustavo Santaolla, responsável por toda ambientação sonora de ambos os títulos, está a bordo da equipe de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

A série de The Last of Us deve ser exibida tanto nos canais HBO quanto no HBO Max. Ainda não há informações sobre elenco ou data de estreia.

Fonte: Android Central