Série de The Last of Us da HBO terá cena que foi cortada do jogo original

Por Wagner Wakka | 13 de Agosto de 2020 às 12h11
Naughty Dog

A franquia The Last of Us já é um sucesso nos games e pode ganhar detalhes de enredo para sua adaptação para série de TV pela HBO. O programa está sendo dirigido por Craig Mazin, de Chernobyl, que já disse que gostaria de expandir o universo do jogo na TV. Em entrevista à BBC, ele disse que já soube de uma cena que foi cortada do jogo original e que fará sua estreia na série.

Ele está em conversas com Neil Druckman, criador do jogo que está trabalhando como coprodutor da série. Mazin disse que ouviu do desenvolver sobre a cena cortada de The Last of Us, pois não funcionava como jogo, mas que é perfeita para a TV.

Ao ouvir a ideia, Mazin disse que é “de cair o queixo” e convenceu Druckman a colocar a ideia no seriado. “‘Obviamente, temos que fazer isso. Você não tem como me impedir de fazer isso. Teria que atirar em mim para isso’. Foi algo assim que respondi para ele”, conta o diretor.

Jogo traz Ellie e Joel como personagens principais (Foto: Divulgação/Sony)

Qual seria essa cena? Mazin não descreve nem dá dicas do que seria, claramente guardando o segredo para o produto final. Como a ideia foi retirada do título no PlayStation 3, somente Druckman e sua equipe devem saber do que se trata.

O diretor de Chernobyl já disse que gostaria de pôr alguns toques diferentes entre o game original e a série para a HBO. Contudo, a narrativa principal deve ser a mesma. Segundo ele, será possível explorar mais personagens, incluindo aqueles que não protagonistas na franquia.

De acordo com os produtores, a série vai tratar os acontecimentos ligados ao The Last of Us original de PlayStation 3, cuja trama se passa 20 anos após a devastação da civilização. Ellie é uma das poucas sobreviventes e imunes ao fungo que transforma os seres humanos em algo próximo a zumbis. Na companhia de Joel, ela precisa atravessar os Estados Unidos em busca de uma sociedade que se mantém em pé.

Além de Mazin, Johan Renck, que produziu cinco episódios de Chernobyl, também atuará como diretor do episódio piloto de The Last of Us.

O programa ainda não tem data de estreia.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.