Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Part II já é o maior lançamento de 2020

Por| 22 de Junho de 2020 às 12h58

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
PlayStation 4

The Last of Us Part II finalmente chegou e, em seu primeiro final de semana no mercado, já estabeleceu recordes: segundo o site GamesIndustry.biz, a sequência do título de ação e horror de sobrevivência criada pela Naughty Dog já se tornou não apenas o maior lançamento da história do PlayStation 4, como também o maior lançamento de 2020 entre todos os consoles, superando o gigantesco Animal Crossing: New Horizons, do Nintendo Switch, e Uncharted 4: A Thief’s End, o antigo “maioral” do videogame da Sony.

O ranking não diz exatamente o número de vendas, mas ressalta alguns percentuais interessantes: a vantagem de The Last of Us 2 em relação a Animal Crossing é de 40%. Além disso, o atual lançamento superou com folga o The Last of Us, originalmente lançado no PlayStation 3, com volume de vendas 76% maior.

Vale ressaltar que o ranking (listado abaixo) não leva em conta vendas digitais, então é bem provável que The Last of Us Part II, que é exclusivo para o PlayStation 4, tenha vendido bem mais graças ao número de pessoas que preferiu baixar o jogo pela PlayStation Network do que comprar uma cópia em mídia física. Apesar do sucesso, o jogo lidera um ranking deveras “nintendista”, já que a maior parte dos outros jogos (cinco ao todo) são da Nintendo, enquanto outros são produções multiplataforma.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, entretanto, que os números apurados se referem apenas ao mercado britânico, que acompanha essas métricas de perto — uma prática incomum em outras regiões do globo.

Games mais vendidos: 19 a 21 de junho

  1. The Last Of Us Part II
  2. Ring Fit Adventure
  3. FIFA 20
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Call of Duty: Modern Warfare
  6. Grand Theft Auto 5
  7. Minecraft (Switch)
  8. 51 Worldwide Games
  9. Pokémon Shield
  10. Star Wars Jedi: Fallen Order
Continua após a publicidade

O caso de Pokémon Shield é um que também chama a atenção por tratar-se de um retorno ao ranking dos 10 mais vendidos do Reino Unido no último final de semana. O jogo havia deixado a lista há meses, mas voltou a figurar nela graças ao lançamento de um conteúdo extra (DLC) - Isle of Armor - feito no último dia 17.

The Last of Us Part II foi um dos jogos mais esperados do ano para os jogadores do PlayStation 4, tendo seu lançamento adiado algumas vezes para que os desenvolvedores pudessem aparar algumas arestas. Pelo visto, a espera foi bem compensada: em nossa análise, publicada em 12 de junho, o Canaltech concluiu: “The Last of Us Part II é uma obra digna do legado do primeiro game, ainda que apresente falhas notáveis em seu aspecto mais importante. Uma jornada complexa e cheia de discursos, mas completamente focada no que há de mais sombrio dentro de nós mesmos, em um encontro que não sabíamos ser tão necessário”.

Fonte: GamesIndustry.biz