Publicidade

The Last of Us vai ganhar série da HBO com criador de Chernobyl

Por| 06 de Março de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

The Last of Us, consagrada série de games, deve ganhar uma série de TV pela HBO. A trama será escrita e dirigida por Craig Mazin, criador de Chernobyl, uma das muitas séries de sucesso do canal. Segundo Mazin, a atração está sendo trabalhada em parceria com Neil Drickmann, escritor da Naughty Dog responsável pelo jogo.

The Last of Us é um game sobre distopia. A trama se passa 20 anos após a civilização ser devastada, sendo que as pessoas passaram a viver em quarentenas. O personagem principal é Joel, que precisa sobreviver atravessando os Estados Unidos junto a Ellie, uma menina de 14 anos.

“Neil Druckmann, sem dúvida, é o melhor escritor trabalhando com videogames e The Last of Us é uma obra-prima. Ter a chance de adaptar esse trabalho impressionante de arte tem sido um sonho meu por anos e estou bem honrado de fazer esta parceria com Neil”, informou Mazin.

Continua após a publicidade

De acordo com o produtor, a série vai contar a mesma trama que o primeiro game da franquia. Contudo, é possível que eventos de The Las of Us Part II também apareçam na TV.

A informação veio à tona em matéria do The Hollywood Reporter e depois confirmada em tweet da própria Naughty Dog, estúdio responsável pela franquia nos games. Também pela rede social, Drickmann falou sobre o trabalho.

“Nem acredito que vamos fazer uma parceria com um dos meus escritores favoritos para levar a jornada da Ellie e do Joel para a HBO”, comemorou.

Continua após a publicidade

The Last of Us foi lançado em 2013, consagrando-se como um dos melhores games da geração passada, além de receber uma versão para PlayStation 4. O título vendeu mais de 20 milhões de cópias e é considerado um jogo obrigatório dos consoles.

A Naughty Dog agora está trabalhando em The Last of Us Part II, continuação que deve sair para PlayStation 4 em 29 de maio de 2020. Apesar do anúncio, ainda não há estimativa para o seriado ir ao ar.

Fonte: Hollywood Reporter