Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO cancela spin-off de Game of Thrones sobre Jon Snow

Por| 09 de Abril de 2024 às 15h34

Link copiado!

HBO
HBO

A série de Jon Snow foi mandada para a Muralha. O ator Kit Harrington, que viveu o personagem em Game of Thrones, confirmou que o spin-off focado no herói que estava sendo desenvolvido pela emissora não vai mais acontecer. E, com isso, ele trouxe mais detalhes sobre como deveria ter sido o projeto.

Em entrevista ao site Screen Rant, Harrington disse que a série acabou sendo descartada porque ele e a equipe responsável não conseguiram pensar em uma trama decente para ela. “Não conseguimos encontrar a história certa para contar que nos deixasse empolgados o suficiente”, desabafa o ator.

Continua após a publicidade

Segundo o eterno Jon Snow, a falta de um bom argumento para trazer o personagem de volta às telas fez com que a HBO e a própria equipe achassem melhor abandonar o projeto, embora isso não signifique novidades no futuro. “Pode ser que haja um momento em que voltemos a ela. Só que, no momento, não. Ela está definitivamente engavetada”.

O ator também destaca sobre a falta de informações e detalhes do spin-off mesmo durante o período em que a série estava sendo gestada. Ele conta que não queria falar nada sobre o projeto porque tudo ainda estava em um estágio muito inicial de desenvolvimento e não queria que as coisas vazassem antes da hora. 

“Não queria que as pessoas começassem a teorizar, se empolgar ou mesmo odiar uma ideia que poderia nunca acontecer”, detalha Harrington. E, de fato, a série de Jon Snow morreu sem que ninguém se desse conta de que ela sequer existiu.

Quer dizer, os boatos sobre o spin-off circulavam já há algum tempo junto com outros projetos da HBO para continuar explorando o universo de Game of Thrones. Desde o sucesso de A Casa do Dragão, que mostrou que ainda há espaço para essa trama e que o final horroroso da série original não afetaria a audiência de produções derivadas, muito se fala sobre outras possíveis tramas.

E foi aí que as primeiras conversas sobre esse spin-off focado em Jon Snow começaram a surgir, mas sempre de forma bastante superficial e sem muitos detalhes. Só que agora a gente passa a entender o porquê: nem a HBO acreditava tanto assim no projeto.

O que vem aí para Game of Thrones?

Enquanto a série de Jon Snow subiu na Muralha para talvez nunca mais descer, a HBO parece já ter um plano bem mais consistente para outras séries relacionadas a Game of Thrones. A começar pela segunda temporada de A Casa do Dragão, que chega ao canal e à Max no próximo dia 16 de junho.

Continua após a publicidade

Além disso, o canal já começou a movimentar a produção de O Cavaleiro dos Sete Reinos, uma trama que se passa entre os anos de A Casa do Dragão e Game of Thrones, mostrando as desventuras de Dunk e seu escudeiro Egg. O seriado vai adaptar os acontecimentos do livro homônimo escrito por George R. R. Martin e já escolheu a dupla principal.

O ator Peter Claffey (Wreck) foi escalado para viver Sor Duncan, o Alto. Ele será um Guarda Real que acompanhará o pequeno Egg, interpretado por Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), que nada mais é do que Aegon Targaryen, o herdeiro do trono de Westeros em uma jornada pelo continente enquanto ainda é criança.

O Cavaleiro dos Sete Reinos ainda não tem data para chegar à HBO e à Max.

Continua após a publicidade

O canal também deu sinal verde para um terceiro spin-off que vai ainda mais ao passado deste universo. O seriado seria focado em Aegon, O Conquistador detalhando a chegada dos primeiros Targaryen a Westeros e como ele e suas irmãs dominaram o continente com seus dragões. No entanto, neste caso, não há nenhum detalhe de elenco ou data de estreia.

Fonte: Screen Rant