Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Harley Quinn | Quando a temporada 4 da irreverente série chega à HBO Max?

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Junho de 2023 às 10h15

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

Harley Quinn é uma das melhores coisas já feitas dentro do universo do Batman nos últimos. A animação protagonizada pela vilã Arlequina abusa da violência e da loucura típicas da personagem para brincar com toda a mitologia do Homem-Morcego e ainda tirar sarro dos demais heróis da DC Comics — e tudo isso com histórias hilárias e repletas de ação. Tudo fez o desenho ser um enorme sucesso a ponto de garantir uma quarta temporada, que já está a caminho da HBO Max.

Os novos episódios estão programados para serem lançados já no próximo dia 27 de julho. Como aconteceu nas três temporadas passadas, a plataforma deve liberar o conteúdo semanalmente, trazendo a psicótica palhaça em doses homeopáticas para os fãs.

Continua após a publicidade

O curioso é que, até o momento, nem mesmo a sinopse foi divulgada. Assim, ninguém sabe ao certo o que esperar da Arlequina em seu novo momento de vida, agora que ela começou a se aproximar da Batgirl e a questionar se realmente é uma vilã como sempre acreditou. E é bem provável que a nova temporada se aprofunde nessa crise de identidade da protagonista — mas sem deixar de lado o espírito caótico que lhe faz tão bem.

Qual a história de Harley Quinn?

Sendo uma das personagens mais queridas do público — principalmente após o filme Esquadrão Suicida —, é fácil imaginar por que a Warner apostou em uma animação própria para a Arlequina. Contudo, o desenho surpreendeu até mesmo os fãs mais empolgados ao trazer histórias voltadas para um público adulto que sabe dosar muito bem ação e humor com todas as maluquices que a gente espera de uma adaptação de quadrinhos.

A trama toda é centrada na vilã Arlequina após ela finalmente terminar seu namoro com o Coringa. Ao perceber que o Palhaço do Crime estava bem longe de ser o Pudinzinho que tanto amava, ela decide se afastar do relacionamento tóxico e seguir no caminho da vilania com as próprias pernas — o que vai descobrir não ser tão fácil assim.

E, ao mesmo tempo em que antigos aliados passam a lhe dar as costas, ela forja novas amizades e cria seu próprio bando ao lado de personagens como a Hera-Venenosa, Cara de Barro, Tubarão-Rei e Doutor Psycho.

Só que o grande charme de Harley Quinn é como nada disso é retratado de forma séria. Além da própria protagonista ser desbocada e uma máquina de soltar palavrões, heróis e vilões da DC são continuamente ridicularizados em cada um dos episódios em situações hilárias. Isso inclui desde o Cara de Barro e seu sonho de ser um ator renomado — com direito ao sequestro de James Gunn — ou fazer a Corte da Coruja se tornar um enorme clube de swing.

Continua após a publicidade

Série teve cena censurada com o Batman

E embora não seja o protagonista da ação, o Batman desempenha um papel importante ao longo de todas as temporadas. Afinal, como protetor de Gotham, ele é um problema constante para os vilões e sempre surge para acabar com algum plano mirabolante em curso. Isso não impede, porém, que ele próprio seja alvo de piadas.

Harley Quinn faz várias zoações com o Homem-Morcego, seja ironizando elementos da sua mitologia — como ter um adolescente em plena puberdade brincando de ser Robin por aí — como criando novas e divertidas relações. E foi em uma dessas novidades que a animação teve uma cena censurada pela Warner.

Continua após a publicidade

Durante a terceira temporada, o desenho explora mais da relação do herói com a Mulher-Gato, mostrando como o Cavaleiro das Trevas tem umas taras de submissão e coisas do tipo — o que justificaria todo aquele couro preto, inclusive. De acordo com o criador do seriado, Justin Halpern, o estúdio nunca barrou nenhuma piada ou situação da série, exceto uma cena em que o herói faria sexo oral na companheira.

Na época, o showrunner contou que a DC vetou a cena ao dizer que “heróis não fazem isso”, e que seria complicado vender brinquedos do Batman se ele aparecesse na sequência libidinosa. A proibição gerou comoção nas redes sociais, com direito aos fãs fazendo campanha para deixar o casal ter seu momento de intimidade.

As três temporadas de Harley Quinn estão disponíveis na HBO Max.