Petição pede liberação de cena de sexo oral de Batman em animação

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 18 de Junho de 2021 às 21h30
DC Comics

Batman se envolveu em uma nova polêmica sexual nos quadrinhos. Depois de aparecer fazendo um nu frontal na trama do especial Amaldiçoado, agora os fãs do personagem estão organizando uma petição online para que o Homem-Morcego possa fazer sexo com a Mulher-Gato na animação da Arlequina na HBO Max.

A história toda começou após o criador do seriado, Justin Halpern, afirmar que uma cena em que o Batman faria sexo oral na Mulher-Gato teve que ser retirada de um dos episódios da terceira temporada do desenho. Em uma entrevista, o showrunner contou que a DC vetou a cena ao dizer que “heróis não fazem isso”, e que seria complicado vender brinquedos do Batman se ele aparecesse na sequência libidinosa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não demorou para que a comunidade se organizasse para pedir que a cena fosse liberada e o Homem-Morcego pudesse ter, enfim, seus momentos de prazer longe do combate ao crime. A campanha foi carinhosamente apelidada de Let the Bat Eat the Cat (Deixe o Morcego chupar a Gata, em uma tradução livre).

(Imagem Reprodução/CBR)

Na justificativa do abaixo-assinado, o organizador alega que a cultura americana e as empresas por trás dela promoveram, por muito tempo, uma visão muito negativa do sexo; e que a cena censurada de Arlequina é apenas o mais recente capítulo dessa história. A principal alegação é que posturas como as tomadas pela DC estigmatizam a questão, principalmente sobre o sexo oral masculino, e que a cena está presente em uma animação que não é voltada para o público infantil.

Apesar da defesa enfática dos fãs, a petição ainda avança a passos lentos. Em 24 horas, ela reuniu apenas 147 assinaturas.

Ainda assim, a situação ganhou tanta repercussão que até mesmo o ator Val Kilmer, que interpretou o herói em Batman Eternamente, foi às redes sociais brincar com o assunto. Ele publicou a mensagem “Faz ou não faz?”, seguido de um GIF do filme em que o Cavaleiro das Trevas diz: “Podemos tentar. Eu levo o vinho”.

Novamente, essa é apenas o mais recente episódio em que o Batman se envolve em polêmicas sexuais, que parecem perseguir o personagem desde a década de 1950, quando começaram a surgir as especulações de um possível envolvimento amoroso entre o Homem-Morcego e o Robin. Em 2018, com o lançamento do selo adulto Black Label da DC, o herói aparece exibindo seu pênis em uma das páginas — o que também resultou em muitas críticas de leitores mais conservadores que não esperavam ver o segredo do morcego.

Além disso, na animação Batman: A Piada Mortal o herói tem relações sexuais com a Batgirl/Barbara Gordon, e isso gerou uma nova onda de revolta, principalmente pelo fato de a personagem ser retratada como uma adolescente nos quadrinhos na época em que o filme foi lançado.

Fonte: Change.org

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.