Gen V | Por que spin-off de The Boys tem esse nome?
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
The Boys, adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis para o Prime Video, se tornou uma das séries de maior sucesso do streaming, rendendo uma minissérie em animação e agora um spin-off na forma de Gen V. A série estreia no próximo dia 29 de setembro na plataforma da Amazon, mas uma questão ainda tem intrigado os fãs. Afinal, o nome Gen V parece não fazer nenhuma conexão com The Boys e muita gente não sabe ainda o porqu~e de a produção se chamar assim.
- The Boys | 11 diferenças entre os quadrinhos e a série do Amazon Prime Video
- The Boys no Amazon Prime Video não deve usar o final das HQs por estes motivos
Gen V segue um grupo de estudantes da Godolkin University, uma instituição de ensino da Vought International. O objetivo da universidade é moldar as mentes dos estudantes com poderes para que, um dia, eles trabalhem como super-heróis da empresa. Se, em The Boys, os espectadores acompanham “heróis” já com certa experiência, a nova série pretende mostrar os jovens ainda dominando seus poderes e se formando como adultos.
Trocadilhos e violência
Por isso mesmo, nome Gen V vem do trocadilho com a chamada Geração Z e a droga usada no universo de The Boys capaz de dar poderes às pessoas. Chamada de Composto V, essa droga era usada pela Vought em bebês para criar futuros super-seres para usar para seus fins.
Usando esse trocadilho safado, a série ganhou o título de Gen V por mostrar exatamente esse grupo dentro dos seus 20 anos, aprendendo como funciona a vida adulta, dentro de um universo de super-heróis. Derek Luh (Runaways), uma das estrelas da série, comentou sobre como a série consegue equilibrar o lado dos poderes com uma história de jovens em uma universidade.
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Luh disse que um ponto bastante importante é como, com essa geração, tudo é gravado e postado em redes sociais. “Os roteiros da primeira temporada de Gen V estão bem em cima do que é a vida de um estudante universitário nos dias de hoje”, disse o ator.
A série deve mostrar um grupo de estudantes da Godolkin University School of Crimefighting, tendo que lidar com o dia a dia de aulas, mas se vendo no meio de uma conspiração que fará alguns alunos tentarem revelar os segredos da universidade para o mundo. Sem perceber, eles vão ter que entender o que é ser um herói e fazer a coisa certa, nem que isso custe um preço que eles não estão preparados para pagar.
Gen V tem em seu elenco Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina), Chance Perdomo (After - Depois do Desencontro), Lizze Broadway (Ghosted), Shelley Conn (Bridgerton), Maddie Phillips (Sobrenatural), London Thor (Shameless), Derek Luh, Patrick Schwarzenegger (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi) e Clancy Brown (Highlander).
A série também contará com participações de atores de The Boys, como Jessie T. Usher como Trem-Bala, Colby Minifie como Ashley, Claudia Doumit como Victoria Neuman, P.J. Byrne como Adam Bourke e Jensen Ackles como Soldier Boy.
Gen V estreia no Prime Video no dia 29 de setembro.