Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sci-fi da Apple, For All Mankind é renovada para temporada 5 e ganha spin-off

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Abril de 2024 às 13h54

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Ainda há muito a ser explorado no universo. Ao menos é nisso o que acredita a Apple TV+, que renovou sua série espacial For All Mankind para uma quinta temporada. Lançada em 2019, a produção é uma das joias raras do streaming e se prepara agora para ganhar também um spin-off, que já tem até nome: Star City.

Produzida por Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi, a série de ficção científica se passa em uma realidade alternativa na qual a União Soviética chegou à Lua antes que os EUA, conseguindo assim poder e prestígio suficientes para nunca ser dissolvida. A corrida espacial, por sua vez, também nunca terminou, alterando para sempre o curso político e social da humanidade.

Continua após a publicidade

Ao longo de suas temporadas, o show mostrou os desdobramentos dessa mudança, acompanhando um grupo de astronautas e profissionais da NASA que tiveram suas histórias diretamente envolvidos na disputa. Na última temporada, o show se concentrou na colonização de Marte e na diferença de classes que surgiu no planeta vermelho.

Temporada 5 deve ser ambientada em 2012

Embora detalhes sobre a quinta temporada de For All Mankind ainda não tenham sido revelados, a cena final da última season dá a entender que os novos episódios da série devem ter início no ano de 2012 e serão ambientados na Estação Kuznetsov. Também conhecida como Cachinhos Dourados, a estação fica localizada no asteroide 2003LC, “capturado” pelos rebeldes de Marte e colocado na órbita do planeta.

Bastante aguardada pelos fãs, a nova temporada terá desafios grandes pela frente, a começar pela idade do protagonista do show, o astronauta Ed Baldwin (Joel Kinnaman).

Diferente das últimas duas seasons, em que apesar dos cabelos brancos, o personagem ainda era uma peça ativa do programa espacial, a aposentadoria do capitão é agora inevitável, o que deve fazer com que ele apenas assuma trabalhos burocráticos ou saia de vez do show, dando espaço para outro protagonista.

Nesse caso, a série enfrenta um problema que já causou dores de cabeças nas duas últimas season: os novos rostos do elenco apresentados não conseguiram emplacar, fazendo com que personagens como Danny Stevens (Casey W. Johnson) e Miles Dale (Toby Kebbell) fossem rechaçados pelo público.

Continua após a publicidade

Star City mostrará outro lado da história

De acordo com a Variety, For All Makind ganhou sinal verde para uma derivada chamada Star City, feita pelos mesmos criadores do show original e com Matt Wolpert e Ben Nedivi mais uma vez como showrunners. O título do spin-off é uma referência ao nome da área do programa espacial russo, localizada no nordeste de Moscou e já mostrada algumas vezes em For All Mankind

Segundo a revista, o spin-off será ambientado no início da série, quando os soviéticos chegam à Lua antes dos EUA, e será responsável por mostrar o outro lado da história, explorando a vida de cosmonautas, engenheiros e oficiais da inteligência do programa espacial da URSS e seus esforços para impulsionar a humanidade para frente.

Continua após a publicidade
“Nosso fascínio pelo programa espacial soviético cresceu a cada temporada de For All Mankind. Quanto mais aprendíamos sobre esta cidade secreta localizada nas florestas dos arredores de Moscou, onde os cosmonautas e engenheiros soviéticos trabalhavam e viviam, mais queríamos contar esta história do outro lado da corrida espacial”, disseram Wolpert e Nedivi.

Tanto a quinta temporada de For All Mankind quanto os primeiros episódios de sua derivada Star City ainda não têm data para chegar ao Apple TV+.