Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Feige e Mackie explicam por que o Falcão é um herói tão diferente no MCU

Por| 04 de Março de 2021 às 20h10

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

WandaVision está quase no fim, o nono e último episódio vai ao ar às 5h desta sexta-feira (5) no Disney+. E muita gente está tão ansiosa para ver a conclusão quanto já um pouco triste com o término da atração — aliás, leia nossas matérias especiais, linkadas logo abaixo; e a crítica sobre toda a temporada que o Canaltech publicará logo pela manhã.

Para a alegria de todos os fãs da Casa das Ideias, esse vazio no coração após a conclusão de WandaVision não vai durar muito, já que O Falcão e o Soldado Invernal, segunda série da Marvel Studios no Disney+ conectada diretamente com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), chega à plataforma daqui a duas semanas. Enquanto isso, teremos bastante tempo para discutir as repercussões da trama da Feiticeira Escarlate e “virar a página” um pouco, com foco agora no cantinho do Capitão América.

Kevin Feige, diretor de criação da Marvel, como não é bobo nem nada, já começou a aquecer a próxima atração falando um pouco sobre Sam Wilson, o Falcão, interpretado por Anthony Mackie. Boa parte da trama de O Falcão e o Soldado Invernal deve abordar a desconfiança de todos — inclusive do próprio Falcão — sobre a responsabilidade de ele substituir o Capitão América Steve Rogers. E qual é a grande diferença do herói alado em relação aos seus companheiros de MCU?

Continua após a publicidade

“Sam Wilson, interpretado por Mackie, é diferente do Thor ou do Pantera Negra, porque ele não é de outro planeta ou um rei de outro país. Ele é um homem afro-americano com experiência no serviço militar e aconselhamento de luto com soldados que têm PTSD [estresse pós-traumático, distúrbio que acomete pessoas que testemunharam acontecimentos de alta tensão e/ou assustadores]”, destaca Feige, em entrevista à Variety.

“Mas onde ele cresceu? Quem é sua família? Mackie estava animado para cavar quem é este homem, este homem negro, em particular; na versão Marvel do mundo fora de nossa janela”, complementa o produtor.

Ator diz que "não ter poderes" aproxima herói ao público

Continua após a publicidade

Mackie também falou sobre o personagem que já interpreta há sete anos no MCU. Segundo o ator, a ausência de superpoderes torna Sam um herói mais “pé no chão” que serve como “os olhos e ouvidos do público”, a partir da identificação da audiência com alguém que é “gente como a gente”. “Isso adiciona uma qualidade muito boa a ele, pois é um cara normal que pode sair por aí e fazer coisas extraordinárias”, comenta.

O ator fez questão de lembrar do falecido Chadwick Boseman, o inesquecível Pantera Negra T’Challa do MCU. De acordo com Mackie, a presença de Boseman foi importante para a construção de seus personagens, a partir dos paralelos de suas vidas pessoais como base para viverem heróis tão distintos no cinema. "Houve um entendimento sugerido entre nós dois, porque ambos somos de origens humildes no Sul [dos Estados Unidos]; temos raízes muito semelhantes. Nós sabíamos qual era o jogo e como jogá-lo”, reflete.

Para completar, o criador da adaptação de O Falcão e o Soldado Invernal, Malcom Spellman, destacou que a ideia é transformar o Falcão em um personagem que possa carregar parte do legado deixado por Boseman, como mais um herói representativo para a jovem comunidade negra. "Quando você começa a ver o impacto direto que um super-herói negro teve sobre meu sobrinho, isso fica marcado em sua mente”, diz.

Continua após a publicidade

"Acredito que O Falcão e o Soldado Invernal é uma boa progressão para o manto que Coogler [Ryan, diretor de Pantera Negra] e Chadwick nos deixaram. Realmente creio que esses ícones negros gigantes são necessários, não apenas para crianças negras, mas também para as crianças brancas começarem a absorver — nosso povo como algo grande e heroico", completa Spellman. Embora o produtor cite o Pantera Negra como um personagem que nos deixou, vale lembrar que a continuação com a sucessão de T’Challa está em pré-produção com o mesmo diretor, Coogler, que também estaria desenvolvendo uma atração sobre Wakanda no Disney+.

O Falcão e o Soldado Invernal é dirigido por Kari Skogland e é estrelado por Anthony Mackie, Sebastian Stan, Emily VanCamp, Wyatt Russell, Noah Mills, Carl Lumbly e Daniel Brühl. A série estreia no Disney+ no dia 19 de março.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR