Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout vai ter temporada 2?

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Abril de 2024 às 13h28

Link copiado!

Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Fallout chegou ao Prime Video e muitos fãs já começaram a maratonar toda a primeira temporada, liberada de uma só vez na noite da última quarta-feira (10). Só que, com alguns já devorando os oito episódios, surge a questão se a Amazon vai ou não produzir uma segunda temporada da série.

A produção de Fallout envolve não somente a Amazon, mas também a Bethesda, estúdio que hoje é da Microsoft e que é dona de toda a franquia de jogos que servem de base para a adaptação. Os últimos episódios da série do Prime Video deixam ideias bastante claras sobre como a história pode continuar, o que deixou os fãs ainda mais empolgados com a possibilidade de uma renovação.

Continua após a publicidade

Fallout vai ter uma segunda temporada?

A resposta para essa pergunta é "Provavelmente". Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente, no dia 8 de abril de 2024, a California Film Commission divulgou uma lista de programas que receberão incentivos fiscais para gravar no estado americano. Entre a lista de programas, como NCIS: Origins e Dr. Odyssey, de Ryan Murphy, estava a segunda temporada de Fallout, que receberia US$ 25 milhões em incentivos do estado — a maior fatia da verba destinada ao programa de incentivo.

Isso praticamente confirma que a Amazon está seguindo em frente com a série, já que até mesmo o governo da Califórnia está envolvido. A primeira temporada foi filmada nos estados americanos de Nova York e Utah, custando aproximadamente US$ 153 milhões, e a ideia dessa verba liberado pelo estado da Costa Oeste seria atrair a produção para lá.

O final da primeira temporada também deixou algumas pontas soltas, como a crença de Maximus, personagem interpretado por Aaron Moten, na Irmandade do Aço, a jornada de Lucy (Ella Purnell) e o Ghoul (Walter Goggins) ainda continua e a viagem de Hank, interpretado por Kyle MacLachlan (Twin Peaks), para um destino bastante conhecido dos fãs dos games — a cidade de New Vegas.

Com as filmagens acontecendo na Califórnia, local que serviu como cenário "oficial" para a trama da primeira temporada, a produção poderá aproveitar ainda mais as paisagens do estado e de sua vizinha, Nevada, que pode ser bastante importante caso a história prossiga.

Quando essa segunda temporada pode estrear?

Tudo depende de quando a Amazon confirmar a produção e começar as suas filmagens. Pensando da maneira mais otimista, caso ela seja confirmada nas semanas seguintes à estreia da primeira temporada, existe a possibilidade de ela ser filmada ainda em 2024 e lançada no segundo semestre de 2025

Continua após a publicidade

Porém, devemos levar em consideração o processo de pós-produção que, dependendo da história, pode demandar mais tempo. Portanto, um lançamento em 2026 parece ser uma aposta mais segura. Ainda assim, mais uma vez, é sempre bom reforçar que não há nada confirmado até agora.

Enquanto ela não chega, vale a pena rever os episódios da primeira temporada ou cair de cabeça nos vários jogos da franquia Fallout, disponível para consoles e PC.

Fallout, a série, gira em torno de um trio de personagens, uma moradora do Vault 33, um abrigo subterrâneo que protege seus habitantes há mais de 200 anos, um escudeiro da Irmandade do Aço, e um mutante caçador de recompensas. 

Continua após a publicidade

Quando Lucy sai do seu abrigo e conhece o mundo exterior pela primeira vez, precisa aprender que o mundo conseguiu sobreviver à uma guerra nuclear, mas não sem mudar completamente os seres vivos da superfície.