Fallout | Amazon confirma segunda temporada da série
Por Durval Ramos | •
Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas a Amazon finalmente confirmou a segunda temporada de Fallout, série que adapta a icônica franquia de RPGs da Bethesda. Com isso, podemos esperar novos episódios que explorem mais desse mundo pós-apocalíptico ao mesmo tempo em que conhecemos mais dos segredos por trás dos Refúgios.
- Fallout | Fãs criam mapa interativo que mostra todos os Refúgios da série
- Fallout | 5 detalhes que só os fãs dos games vão entender
O anúncio veio exatamente na data em que o seriado completou sua primeira semana, confirmando a teoria de muitos fãs de que a empresa estaria apenas consolidando os dados de estreia da série antes de dar o sinal verde para a produção de novos episódios. Contudo, o streaming não divulgou números de audiência dos primeiros dias da adaptação no streaming.
Apesar disso, os produtores comemoraram a notícia. Os produtores executivos Jonathan Nolan e Lisa Joy — que também assinam os roteiros e até dirigem alguns dos episódios — agradeceram todo o apoio dos fãs, das equipes responsáveis e da própria Amazon e Bethesda. “Mal podemos esperar para explodir o mundo todo de novo”, brincam.
Aliás, é justamente a loucura de Fallout que é apontada como o segredo do sucesso da série. De acordo com a chefe da Amazon MGM Studios, Jennifer Salke, produtores e roteiristas souberam captar essa essência muito bem e o público gostou muito do que viu. “A barra já era alta para os fãs desse icônico jogo e parece que superamos suas expectativas ao mesmo tempo em que trouxemos milhões de novos fãs para a franquia”.
E vai ser justamente manter essa qualidade elevada o grande desafio da segunda temporada do show. Enquanto os oito primeiros episódios liberados no streaming servem quase como uma introdução para a história pós-apocalíptica da franquia, a próxima temporada deve ir um pouco mais a fundo tanto no caos quanto nas demais peculiaridades da série.
Até o momento, porém, não há nada confirmado ainda para a segunda temporada além do fato de que ele vai existir. A Amazon não trouxe uma previsão de data e nem mesmo se ela terá a mesma quantidade de episódios ou não. A única informação veio de um órgão governamental do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que revelou um total de US$ 25 milhões em incentivos fiscais para o seriado ser gravado por lá.