Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eco vai ter uma segunda temporada?

Por| Editado por Durval Ramos | 10 de Janeiro de 2024 às 10h05

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Atenção! Este texto tem spoilder de Eco.

Eco estreou na Disney+ e Star+ com todos os seus episódios liberados de uma vez só, permitindo que todo mundo pudesse maratonar os seus cinco capítulos. Só que, ao chegar no final da temporada, fica a pergunta se veremos mais histórias com Maya Lopez (Alaqua Cox) ou se vai ficar nisso mesmo.

A nova série do Marvel Studios faz parte do selo Marvel Spotlight, que pretende ser uma linha de adaptações mais independentes do resto do Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de ainda serem conectadas de alguma forma a outras produções, suas histórias são mais fechadas, experimentando mais com o tom e o tipo de personagens que serão abordados, sem a preocupação de movimentar a saga que filmes e outras séries fazem parte.

Continua após a publicidade

O final de Eco permite uma segunda temporada?

Eco conta a história de Maya Lopez, interpretada por Alaqua Cox, que após ter tentado matar Wilson Fisk, o Rei do Crime, foge de Nova York e volta para a sua cidade natal. Chegando no local, ela acaba se reconectando com sua família biológica, aprendendo mais sobre suas origens e encontrando forças para lutar pela sua sobrevivência.

No último episódio, Maya enfrenta Fisk, novamente interpretado por Vincent D'Onofrio (Demolidor), que retorna primeiro para tentar convencer a jovem a voltar para NY com ele, mas depois, para se vingar dela. Ameaçando a sua família, o Rei do Crime acaba no meio de uma luta em que Maya libera os seus poderes, ligados à linhagem de mulheres de sua família, e sai descendo a porrada em todo mundo.

Em dado momento, Maya utiliza poderes de cura em Fisk, que revive o seu trauma de infância, já que via seu pai agredir sua mãe. O vilão acaba assassinando o próprio pai com um martelo, dando início a sua vida no crime — algo que já tinha sido mostrado na série do Demolidor.

Maya aparece para Fisk dentro de sua memória, tentando curá-lo do seu trauma. Ele luta contra isso e não entende o que jovem fez, deixando-a para trás e indo embora para Nova York sozinho.

Continua após a publicidade

Nos últimos momentos da série, Maya se reúne com sua família biológica, dando a entender que não quer mais fugir de suas origens. Apesar de ter uma cena pós-créditos, ela na verdade dá um gancho para a série solo de outro herói, Demolidor, que está em produção após ter sido reformulada do zero pelo Marvel Studios.

Já sobre Maya, apesar de a personagem ainda poder aparecer em outras séries e até filmes, a trama de Eco parece ter se encerrado completamente nessa primeira temporada. Isso vai de encontro com a ideia do selo Marvel Spotlight, que contará histórias mais livres e sem necessidade de contar com várias temporadas.

Até o momento, o Marvel Studios não confirmou qualquer plano para uma segunda temporada de Eco.