Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 easter eggs de Power Rangers: Agora e Sempre que você não viu

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Abril de 2023 às 11h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O especial Power Rangers: Agora e Sempre é uma grande ode à nossa infância e ao legado da série. Mantendo o clima da série original, o média-metragem lançado pela Netflix comemora os 30 anos da franquia em grande estilo trazendo parte do elenco original de volta, assim como locais que marcaram a primeira temporada do seriado.

Só que, mais do que isso, esse episódio estendido tem diversos easter eggs feitos para conquistar os fãs mais hardcore de Power Rangers. São elementos que resgatam passagens e citações da primeira versão da série — incluindo o destino de personagens que não retornaram — e até referências a outras temporadas.

São menções bem sutis, mas que tornam essa homenagem ainda mais carinhosa com a franquia, mostrando como a ideia é mesmo amarrar todas as histórias e valorizar não só o peso que Power Rangers teve na cultura pop como também o próprio público que acompanhou esse universo durante tanto tempo.

Continua após a publicidade

10. Vilões repaginados

É claro que a vilã Rita Repulsa é a grande ameaça de Power Rangers: Agora e Sempre, mas ela não é a única a retornar para tocar o terror na Alameda dos Anjos. A bruxa-robô reaparece ao lado de dois monstros que vão ajudá-la em seu plano para acabar de uma vez por todas com os Rangers. E você pode não tê-los reconhecidos, mas eles são duas criaturas que apareceram no seriado original.

Lagarcobra e Minotauro estavam presentes na primeira temporada da série, como a própria Rita menciona. O bovino mitológico que aqui serve apenas de GPS com chifres é o inimigo que os Rangers encaram no terceiro episódio, enquanto o réptil vai aparecer somente no 14º. E, é claro, o visual deles era bem mais simples e até amador do que nessa versão repaginada para os tempos atuais.

Além disso, o Lagarcobra original não tinha esse poder de transformar seus inimigos em bonecos.

9. Harvey Garvey

Continua após a publicidade

Um easter eggs bastante obscuro de Agora e Sempre é o túmulo de Harvey Garvey. Durante a primeira luta dos heróis contra os asseclas de Rita em meio ao cemitério, vemos que há um destaque bem grande a um túmulo em que esse nome aparece com ênfase. Mas quem é ele?

Harvey Garvey era um apresentador de um talk show bastante popular em Alameda dos Anjos nos anos 1990. O curioso é que ele nunca foi muito importante para a trama, aparecendo em um único episódio da segunda temporada. Ainda assim, deram um jeito de referenciá-lo por aqui.

A aposta mais provável é que a brincadeira com o personagem seja uma forma de homenagem ao ator Kim Strauss, que foi um grande colaborador da franquia por anos, seja como um personagem aleatório ou dublando algum monstro. Além da série original, ele também participou de Power Rangers Zeo, No Espaço, Galáxia Perdida, O Resgate, Força do Tempo e Força Animal.

8. O destino de Bulk e Skull

Continua após a publicidade

A dupla Bulk e Skull, o alívio cômico da série original, não retornou para Agora e Sempre — mas isso não quer dizer que eles foram esquecidos. Em determinado momento, enquanto os Bonecos de Massa de Rita atacam a Alameda dos Anjos, vemos o que aconteceu com a dupla de trapalhões.

O especial mostra que a dupla continua unida e que agora eles se tornaram empresários do ramo alimentício. Eles aparecem rapidamente em um cartaz anunciando a rede de lanchonetes que eles abriram juntos — a Bulk Food. E, além de trazer o rosto dos atores Paul Schrier e Jason Narvy, a cena ainda traz a trilha sonora de seus personagens.

7. Um passeio pelo universo de Power Rangers

Continua após a publicidade

Logo após serem derrotados por Rita em seu primeiro confronto, os heróis pedem ajuda para o robô Alpha para reunir outros Rangers na luta contra a vilã, dando início ao tal Protocolo Bandora. E é quando vemos o computador da central de operações enviando um sinal para diferentes locais do universo.

Nesse momento, aparece rapidamente uma lista com algumas localidades — e todas elas ligadas a algumas temporadas de Power Rangers. Como as séries mais recentes da franquia levaram os heróis para o espaço, Agora e Sempre arranjou um jeito de conectar todas essas histórias.

Os lugares citados são:

Continua após a publicidade
  • Coral Harbor: base de Power Rangers: Morfagem Feroz
  • Reefside: base de Power Rangers: Dino Trovão, além de ser uma das localidades onde o filme de 2017 se passa
  • Astro Megaship: base de Power Rangers no Espaço
  • Turtle Cove: base de Power Rangers: Força Animal
  • Terra Venture: base espacial de Power Rangers na Galáxia Perdida
  • Osaka: base de operações de Power Rangers: Dino Fury

Em outro momento do episódio, os heróis ainda citam o planeta Mirinoi, que é um dos locais visitados pelos Rangers de Galáxia Perdida.

6. O Fusca voador

Continua após a publicidade

Além dos megazords, outro veículo se destaca ao longo de Power Rangers: Agora e Sempre. O Fusca Voador é apresentado como uma grande novidade tecnológica construída por Billy (David Yost) e traz aquela galhofa infantil que sempre marcaram a série. E o que pouca gente vai lembrar é que o carro está referenciando um elemento do seriado original.

No sétimo episódio da temporada original, Billy constrói um carro ultra veloz capaz de ir de zero a 4,8 mil quilômetros por hora em apenas três segundos — mesmo sendo um Fusca. E, depois de 30 anos, ele aperfeiçoou sua criação e deu vida ao RadBug2.

5. O Império Troobian

Continua após a publicidade

Durante a primeira participação de Adam (Johnny Yong Bosch) e Aisha (Karan Ashley), quando fazem uma videochamada para justificar por que não podem atender ao chamado de seus amigos, eles revelam que estão em missão no espaço e comentam um pouco sobre seu desentendimento com o Império Troobian e como isso só foi resolvido com o gadget de invisibilidade criado por Billy.

Os Troobians são os vilões de Power Rangers: S.P.D, sendo retratados como uma raça cruel comandada pelo Imperador Grum e seu conselheiro Omni. E, ao que tudo indica, a derrota dos vilões não resolveu a animosidade do império.

4. Aquitar

Continua após a publicidade

Já no final do episódio, Adam e Aisha chegam à Terra para ajudar a levar os Rangers derrotados e fazê-los voltar à forma humana. E eles explicam que isso será feito em Aquitar a partir da tecnologia médica existente no planeta.

Esse é um mundo muito importante dentro da mitologia de Power Rangers, principalmente por serem eternos aliados dos heróis desde o início da série. Tanto que, na terceira temporada, são alienígenas desse planeta que vêm para a Terra para substituir os Rangers, que haviam sido derrotados por um vilão.

Os Rangers Aliens ficam algum tempo no lugar dos heróis da Terra e se destacam principalmente pela fisionomia bizarra da cabeça.

3. Cestria e Billy

Continua após a publicidade

Nesse mesmo diálogo de Adam e Aisha, eles mencionam Cestria. Ela é uma aquitiana que aparece em Power Rangers: Zeo e que se transforma no interesse amoroso de Billy. Assim, quando o herói passa a sofrer de um envelhecimento acelerado, ele desiste de ser um Ranger para ser tratado pela tecnologia médica de Aquitar.

Mais do que isso, ele decide ficar no planeta e viver ao lado de Cestria. Foi um final feliz para o último remanescente da temporada original. Contudo, Power Rangers: Agora e Sempre mostrou que ele abandonou a esposa para se dedicar aos negócios na Terra, deixando a esposa com saudades em casa.

2. Uma coleção de respeito

Continua após a publicidade

O plano de Rita Repulsa é transformar os Rangers em bonecos para extrair sua energia por meio de uma máquina especial. E, quando falo boneco, estou dizendo action figure mesmo, já que a produção apelou mesmo para as figuras de ação que muitos colecionadores têm em casa.

O legal dessa cena é que há vários Rangers de diversas temporadas sendo homenageados na prateleira da vilã. Além de Jason, Tommy e Kimberly da temporada original, é possível ver:

  • Ranger Azul de Morfagem Feroz
  • Ranger Amarela de No Espaço
  • Lobo Lunar de Força Selvagem
  • Ranger Fantasma de Turbo
  • Ranger Amarela de Zeo
  • Ranger Vermelho de Morfagem Feroz
  • Ranger Preto de No Espaço
  • Ranger Dourado de Morfagem Feroz
  • Ranger Azul de Galáxia Perdida
  • Ranger Vermelho de Galáxia Perdida
  • Ranger Verde de Galáxia Perdida
  • Ranger Azul de Dino Trovão
  • Ranger Branco de Dino Trovão

1. J.J.

Em vários momentos do episódio, Kat (Catherine Sutherland) comenta sobre seu filho J.J. e até cita que ele é filho de Tommy, o eterno Ranger Verde da primeira temporada. E, embora o garoto não tenha aparecido em Power Rangers: Agora e Sempre, a simples menção já é muito legal.

Na verdade, J.J. nunca apareceu em nenhuma das temporadas da série. No máximo, é possível ouvir sua voz em Super Aço Ninja como uma criança pequena. Tanto que, no especial da Netflix, ele ainda é tratado como um menino em idade escolar.

No entanto, o filho de Kat e Tommy se torna uma figura muito importante dentro da franquia no futuro.

Em 2018, a Boom! Studios lançou um quadrinho chamado Power Rangers: Soul of the Dragon (Alma do Dragão, em tradução livre), que contava justamente a história desse garoto no futuro, mostrando como ele decidiu seguir os passos do pai na luta contra o mal — até eventualmente vestir o traje do Ranger Verde original.

Assim, sendo filho de um dos heróis mais lendários da galáxia, ele mantém o legado da família vivo. Contudo, em Agora e Sempre, ele é apenas um menino cuja mãe o deixou sozinho no meio de um torneio de caratê.