Publicidade

Quem são os Power Rangers que estarão em Agora e Sempre?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix está preparando um grande especial para celebrar os 30 anos de Power Rangers. O filme Power Rangers: Agora e Sempre chega ao streaming no próximo dia 19 de abril homenageando o legado da série e principalmente os atores que ajudaram a tornar os heróis de collant colorido em ícones de uma geração.

Não por acaso, o grande atrativo do longa é o retorno de parte dos atores que participaram das primeiras temporadas. Como é de se esperar, está todo mundo muito mais velho e com um físico que não colabora com o traje apertado, mas o saudosismo faz a gente relevar esses detalhes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, reencontrar esses atores pode ser um grande exercício de memória para boa parte do público. Nem todos eles contracenaram em uma mesma temporada e recordar quem é quem é uma tarefa difícil até mesmo para quem já tinha um pouco mais de idade quando Zordon recrutou os primeiros jovens na Alameda dos Anjos.

Assim, para ajudá-lo a se preparar para a estreia de Power Rangers: Agora e Sempre, saiba quem são os atores que voltam para o especial e em que momentos eles fizeram parte da série.

Billy, o Ranger Azul (David Yost)

Um dos protagonistas do filme da Netflix, David Yost retorna como Billy, o primeiro Ranger Azul. O ator de 54 anos fez parte da primeira geração de Power Rangers e era justamente aquele que as crianças menos gostavam na época: era o típico nerd, de óculos e desajeitado, que sempre titubeava antes de entrar em ação.

Talvez por isso ele tenha sido um dos personagens que passou mais tempo na franquia. Ele permaneceu na equipe mesmo quando ela foi toda reformulada e ainda voltou em outras temporadas em participações especiais, como em Power Rangers Zeo e Super Megaforce.

Isso tudo fez do herói o segundo a mais participar de todo o seriado, atrás apenas de Tommy Oliver (Jason David Frank), o eterno Ranger Verde.

Zack, o Ranger Preto (Walter Emanuel Jones)

Continua após a publicidade

Outro remanescente da primeira geração de Power Rangers é Zack, o Ranger Preto interpretado por Walter Emanuel Jones. Ele participou de 88 episódios da série original e é até hoje lembrado por comandar o Mega Zord do Mastodonte.

Ele deixou o programa na terceira temporada, quando foi substituído por Adam (Johnny Yong Bosch). Ainda assim, retornou algumas vezes em outras gerações do seriado, como em Super Megaforce e HyperForce.

Em Agora e Sempre, Zack vai ser um dos protagonistas ao lado de Billy e será um dos responsáveis por reunir a velha equipe.

Continua após a publicidade

Rocky, o Ranger Vermelho (Steve Cardenas)

A pergunta mais óbvia em torno do especial da Netflix é por que ele não está sendo comandado por um Ranger Vermelho, que sempre foi o líder de todas as formações da equipe. Isso acontece porque o filme conta apenas com o segundo ator a vestir o uniforme.

Steve Cardenas vai viver mais uma vez o herói Rocky, que assumiu o manto do Tiranossauro Rex em meados da segunda temporada, quando a equipe ganha novos membros. Na trama, ele era um lutador tão habilidoso que entrou na mira do vilão Lord Zedd e fez os heróis confiarem os poderes do Ranger Vermelho a ele.

Continua após a publicidade

A Netflix não revelou por que deixou o ator Austin St. John de fora do especial, mas é bem provável que sua atual situação judicial tenha contribuído para isso. Em 2022, o primeiro ranger vermelho foi preso por fraude no auxílio dado pelo governo dos EUA durante a pandemia da covid-19.

Kat, a Ranger Rose (Catherine Sutherland)

Vamos ser sinceros que a Ranger Rosa que vale é a Kimberly, a primeira a vestir o uniforme e a comandar o Pterodáctilo. Só que a atriz Amy Jo Johnson não entrou em acordo com a Netflix e, por isso, Power Rangers: Agora e Sempre vai contar com a segunda versão da heroína, vivida por Catherine Sutherland.

Continua após a publicidade

A personagem Cat apareceu na série somente na terceira temporada. Ela surge quase como uma figurante que vai ganhando destaque ao longo dos episódios — o que inclui ser controlada pela vilã Rita Repulsa por um tempo — até ser salva pelos heróis e decidir se juntar a eles na luta contra o mal.

Assim, ela participa da última temporada de Mighty Morphin Power Rangers, mas segue com o traje nas gerações seguintes. Ela participa ainda de Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo. Em Power Rangers: Ninja Steel — a 21ª temporada —, é revelado que ela se casou com Tommy.

Adam, o Ranger Preto (Johnny Yong Bosch)

Continua após a publicidade

Agora e Sempre vai contar com dois Rangers Pretos na história, já que Johnny Yong Bosch retorna para interpretar o herói Adam, personagem que ele vive desde a segunda temporada da série.

O curioso é que ele é um dos poucos personagens que mudou de cor ao longo das gerações. Em Power Rangers Zeo, ele deixou o pretinho básico para trás e se transformou no Ranger Verde, título que manteve até a geração Turbo, quando se despediu da franquia. Ainda assim, fez algumas participações especiais em outras temporadas.

E é bem provável que sua aparição no especial da Netflix seja nesse tom. Pelo que o trailer apresenta, o herói vai aparecer em alguma missão no espaço e não deve ter um papel muito grande no filme comemorativo.

Aisha, a Ranger Amarela (Karan Ashley)

Continua após a publicidade

Quem também aparece no espaço mandando boa sorte é a Ranger Amarela. E embora Aisha (Karan Ashley) tenha entrado só na segunda temporada junto com Rocky e Adam, ela é uma das mais lembradas pelos fãs quando o assunto é a proprietária do Mega Zord do Tigre Dentes de Sabre.

E faz todo o sentido sua participação no especial ser bem pequena. isso porque a trama deve girar em torno da morte da primeira Ranger Amarela, Trini, até como forma de homenagear a atriz Minh Kwan, que viveu a heroína na primeira temporada e morreu em um acidente de carro em 2001.

Alpha-5 (Richard Steven Horvitz)

Continua após a publicidade

Embora todo mundo se lembre dos heróis coloridos, o personagem que mais apareceu nas temporadas iniciais de Power Rangers foi o robô Alpha-5. O ajudante de Zordon estava em todos os episódios com seu jeito atrapalhado e voz esganiçada, lembrando ao público que a série era para crianças.

E a Netflix trouxe de volta o ator Richard Steven Horvitz para dublar o desengonçado robô e repetir seu icônico “Ai ai ai ai ai ai”.

Ao todo, Alpha apareceu em 210 episódios — sendo que a grande maioria deles dentro da base dos Rangers. E o que vamos ver é que, mesmo 30 anos depois, ele segue fazendo a mesma coisa em Agora e Sempre.