Publicidade

Duna: O que saber para ver a série A Profecia

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

A série Duna: A Profecia, obra derivada do universo cinematográfico de Denis Villeneuve, chega à HBO e ao Max neste domingo (17). A produção conta a história da fundação das Bene Gesserit, seita mística feminina que tem papel importante na história de Paul Atreides.

A narrativa se passa 10 mil anos antes do primeiro Duna e é baseada no livro Irmandade de Duna: Escolas de Duna. O romance foi escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson e, por mais que tenha sido publicado após a morte de Frank Herbertautor da saga original —, é considerado cânone.

Na série, acompanhamos as irmãs Valya Harkonnen (Emily Watson) e Tula Harkonnen (Olivia Williams) e o seus planos para controlar o Império através da criação das Bene Gesserit.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nos filmes de Duna, o culto já está estabelecido como uma das forças mais importantes do Império, capaz de manipular e controlar a sociedade, a religião e a política do universo.

A série, no entanto, promete desvendar parte do mistério que cerca a seita e revelar os desafios e as intrigas que iniciaram a era de domínio das feiticeiras.

Para além da influência política, as Bene Gesserit também são responsáveis pela criação e manutenção da profecia de Kwisatz Haderach, o primeiro e único feiticeiro masculino capaz de acessar poderes inigualáveis e unir o espaço e o tempo — Paul Atreides.

A produção deve explorar o lado mais místico do universo de Duna, dando mais detalhes sobre os poderes da irmandade e os segredos por trás da profecia que fundamenta a história de Lisan al Gaib.

Além de Watson e Williams, também estão no elenco Jessica Barden, Travis Fimmel, Johdi May e Mark Strong. Ao todo, a produção terá 6 episódios e tem como showrunner Alison Schapker, roteirista e produtora que trabalhou em Lost, Fringe e Alias.

Leia mais: