Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doctor Who | Showrunner revela por que escolheu ator de Sex Education

Por| 14 de Maio de 2024 às 18h38

Link copiado!

BBC
BBC

A estreia da nova temporada de Doctor Who marca um novo momento da clássica série britânica. A parceria entre BBC e Disney garantiu que a trama do alienígena temporal tivesse um lançamento global, uma produção mais elaborada e o retorno de Russell T. Davies à franquia.

O atual showrunner e roteirista das aventuras do Doctor já havia trabalhado com o seriado entre 2003 e 2010 e foi um dos principais responsáveis pela nova era da série. Ele reformulou muita coisa da mitologia do personagem que seguia bagunçada desde a década de 1960 e deu um novo gás para a trama a partir do Nono Doutor (Christopher Eccleston) — além de trazer David Tennant como a décima versão do herói.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, a decisão de trazer Ncuti Gatwa (Sex Education) para se tornar o 15º Doutor chamou tanto a atenção. Além de ser a primeira versão negra do personagem, é uma reformulação vinda de alguém que já mexeu bastante na estrutura da série ao longo dos anos. 

Tanto que Davies revela que não precisou de muito para ser convencido de que Gatwa estava pronto para viver o icônico doutor britânico. “Ele já é um dos nossos maiores atores [do Reino Unido] e, em cinco anos, certamente será o próximo James Bond”, diz.“Em Sex Education, você não consegue tirar os olhos dele”. Para o showrunner, foi quase uma questão de destino o alinhamento de seu retorno para a série e o fim do contrato com a Netflix. “Parece que era para ser mesmo”, completa. 

Segundo ele, a ideia era fazer um Doctor que fosse mais emotivo e que expressasse isso de forma bastante clara — algo que diz ter encontrado em Gatwa. “Escalamos alguém cujas emoções são vastas e bastante visíveis. Ele chora quando está triste, ri quando está se divertindo e tem o maior sorriso do universo”. 

Para Davies, essa característica é importante para essa nova temporada, pois é algo que diferencia o 15º Doutor de seus antecessores. De acordo com o showrunner e roteirista, o personagem sempre foi mais contido e reservado, algo que os outros atores traduziram muito bem no passado. “Mas agora, em 2024, eu quero um homem que chore quando está triste — e Ncuti faz isso de forma surpreendente”.

Os primeiros episódios da nova temporada de Doctor Who já estão disponíveis no Disney+, com novos capítulos chegando sempre às sextas-feiras.