Divulgado trailer de Snoopy in Space, animação exclusiva do Apple TV+

Por Rafael Rodrigues da Silva | 17 de Julho de 2019 às 20h10
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Na mesma semana em que completamos 50 anos do pouso dos astronautas da Apollo 11 na superfície da Lua, a Apple liberou o primeiro trailer de Snoopy in Space, um novo desenho educativo baseado nos personagens da turma do Charlie Brown e que será exclusivo do serviço de streaming Apple TV+.

De acordo com o site Deadline, a série mostrará o beagle mais amado da TV realizando seu sonho de se tornar um astronauta quando toda a turma do Charlie Brown, durante uma visita à NASA, é escolhida para efetuar uma missão no espaço. Enquanto Snoopy e Woodstock realizam seu sonho de serem astronautas, Charlie Brown e o resto da turma os auxilia atuando nos computadores do controle de missão.

A animação, feita em parceria com a NASA, tem como objetivo aumentar o interesse de crianças e estudantes pelos temas de astronomia e da exploração espacial. A parceria da NASA com a Peanuts Worldwide (empresa dona dos direitos dos personagens da turma do Snoopy) já existe desde a década de 1960, e a NASA até mesmo já chegou a nomear o módulo de comando da Apollo 10 como “Charlie Brown”, com o módulo lunar sendo chamado de “Snoopy”.

Desde que assinou uma parceria com a DHX Media (empresa dona da Peanuts Worldwide), a Apple possui direitos exclusivos para uso de todos os personagens dos desenhos de Snoopy, além das licenças de reprodução para todas as animações, especiais de fim de ano e curtas dos personagens.

O trailer de Snoopy in Space também é o segundo já mostrado de um conteúdo exclusivo do Apple TV+ — coincidemente, o primeiro foi o da série For All Mankind, que também possui temática espacial. Por enquanto, ainda não há informações de quando a empresa irá lançar seu serviço de streaming e nem qual será o valor da assinatura, mas a companhia promete que ele deverá ser lançado ainda este ano.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.