Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ dá sinal verde para série baseada no clássico oitentista Willow

Por| 20 de Outubro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Disney
Disney

Willow — Na Terra da Magia, lançado em 1988, é um filme bastante querido do fãs, que há muito aguardam por uma sequência. A Disney ensaiou o desenvolvimento desse projeto em algumas ocasiões, mas a verdade é que nenhuma das tentativas progrediu muito. Nesta terça-feira (20), contudo, com sua plataforma de streaming, a Casa do Mickey decidiu dar o sinal verde para uma série baseada no universo de magia e fantasia da obra original.

De acordo com o anúncio oficial do Disney+, o piloto da série será dirigido por Jon M. Chu, que também atua como produtor executivo ao lado de Ron Howard (diretor do filme original), Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Roopesh Parekh, Hannah Friedman, Jonathan Kasdan e Wendy Mericle — estes dois atuarão como showrunners. Bob Dolman também está a bordo como consultoria de produção.

"Como cresci nos anos 1980, Willow teve um impacto profundo em mim. A história dos heróis mais corajosos nos lugares menos prováveis ​​permitiu que eu, um garoto nipo-americano que cresceu em um restaurante chinês tentando ir para Hollywood, pudesse acreditar no poder de nossa própria vontade, determinação e, claro, magia interior”, disse Chu.

Continua após a publicidade

Willow foi originalmente escrito por George Lucas e Bob Dolman. Posteriormente, o filme ganhou uma trilogia de romances, chamada de Chronicles of the Shadow War, escrita por Lucas e por Chris Claremont (lendário roteirista dos quadirnhos dos X-Men) e publicada entre 1995 e 2000. A sequência deve cobrir anos após os eventos iniciais e "apresenta novos personagens ao reino encantado das rainhas das fadas e monstros Eborsisk de duas cabeças; e dá as boas-vindas ao seu herói homônimo, Willow Ufgood".

"Tantos fãs me perguntaram ao longo dos anos se Willow retornaria, e agora estou emocionado em dizer a eles que isso realmente vai acontecer. Muitos que cresceram vendo Willow me disseram como isso influenciou a maneira como eles veem o heroísmo em nosso próprio mundo. Se Willow Ufgood pode representar o potencial heroico de todos nós, então ele é um personagem que estou extremamente honrado em reprisar", diz Warwick Davis, que retorna ao papel principal.

Continua após a publicidade

Willow no Disney+ ainda não tem uma data de estreia.

Fonte: CBR