Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Da Ponte Pra Lá | Conheça a impactante série nacional da Max

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Abril de 2024 às 20h05

Link copiado!

Divulgação/Max
Divulgação/Max

Quem abriu o catálogo da Max nos últimos dias se deparou com a série de drama e suspense Da Ponte Pra Lá, produção nacional que mal estreou na plataforma e já entrou para o top 10 das séries mais vistas da plataforma. Com três episódios lançados e outros quatro a caminho, ela desembarcou na última quinta-feira (4) no serviço de streaming, apresentando uma história que fala sobre preconceitos e contrastes sociais, embalada por um mistério intrigante.

Produção original que é uma das grandes apostas da Max para o nosso território — não à toa, a série tem como pano de fundo toda a correria, urbanização e problemas da cidade de São Paulo —, o título foi criado por Thais Falcão e Erick Andrade, contando com direção-geral de Rodrigo Monte e produção executiva de Vicente Amorim. 

Continua após a publicidade

Realizado em parceria com a Produtora Floresta — responsável também pela novela Luz, da Netflix, e pela série Rio Connection, do Globoplay — a produção acompanha dois grupos de jovens de realidades bastante diferentes. De um lado, aqueles que moram na periferia de São Paulo e vivem condições precárias, mesmo estando na 10ª cidade mais rica do mundo. Do outro, os da alta sociedade paulistana, que “da ponte pra lá“ vivem uma vida de luxos e alienamento social, sem ter ideia da realidade do país.

Qual é a história de A Ponte Pra Lá?

No centro dessa narrativa está Malu, uma jovem periférica, divertida e apaixonada por rap, que vê seu mundo colapsar quando Ícaro, seu melhor amigo, é encontrado morto debaixo de uma ponte. Garoto trans, que estava feliz por ser aprovado na melhor escola de São Paulo, Ícaro tem sua morte constatada como suicídio, uma realidade que Malu teima em não aceitar. 

Desconfiada de que há algo de errado e alguma coisa aconteceu com Ícaro que a polícia escondeu ou deixou passar, Malu decide se matricular na escola do amigo e investigar por conta própria quem eram as pessoas que estavam com ele na trágica noite.

Para isso, ela busca conhecer seus colegas ricos e refazer os passos de Ícaro, descobrindo assim como era sua relação com aquelas pessoas tão diferentes de sua realidade. Uma situação que fica ainda mais complicada quando Malu começa a se envolver com Enzo, um jovem explosivo que enfrenta problemas com o pai e é a "estrela" da escola.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco da série da Max?

Protagonizado pela cantora e rapper brasileira, Gabz (Um Ano Inesquecível - Primavera), que dá vida à imparável Malu, o show conta ainda com o estreante Victor Liam na pele de Ícaro — o ator foi descoberto pelo Instagram e chamado por mensagem direta para fazer um teste para a série — e João Guilherme (De Volta aos 15), que dá vida ao badboy Enzo.

Além deles, fazem ainda parte do elenco os veteranos da TV e do cinema Marcello Antony (Paraíso Tropical), Virginia Cavendish (O Auto da Compadecida) e Augusto Madeira (Bingo: O Rei das Manhãs), assim como as promessas Nina Tomsic (A Vida Pela Frente), Manu Morelli (Onde Está Meu Coração) e Caio Horowicz (Califórnia).

Continua após a publicidade

Os três primeiros episódios de Da Ponte Pra Lá estão disponíveis na Max. Os próximos quatro chegam sempre às quintas-feiras, dois novos por semana.