Publicidade

A Vida Pela Frente | Conheça a nova série do Globoplay criada por Leandra Leal

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2023 às 21h35

Link copiado!

Reprodução/ Globoplay
Reprodução/ Globoplay

Produzida e estrelada por Leandra Leal, a série dramática A Vida Pela Frente estreia no Globoplay no dia 22 de junho, prometendo contar, em dez episódios, uma história sobre saúde mental, sexualidade, luto, pertencimento, os primeiros amores e a responsabilidade afetiva. Ambientada na virada do milênio, a produção também resgata a nostalgia daquele tempo e promete conquistar tanto os espectadores que viveram os anos 2000, como o público mais novo.

Com episódios lançados em duas partes — os cinco primeiros no dia 22 e o restante no dia 6 de junho — A Vida Pela Frente tem como premissa refletir sobre os dilemas do final da adolescência e do início da vida adulta.

Continua após a publicidade

Tendo a cidade do Rio de Janeiro como pano de fundo, a obra acompanhará a vida de cinco amigos Beta (Flora Camolese), Cadé (Jaffar Bambirra), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas), que serão impactados pela chegada de Liz (Nina Tomsic), uma menina tímida e enigmática que entra na escola e, mesmo sem intenção, movimenta as relações entre os jovens com sua chegada.

Juntos, eles vivenciarão liberdade, medo, expectativas, conflitos internos e externos, e vontade de viver diferentes experiências ao mesmo tempo. Acontece que em meio a esse turbilhão de sentimentos e experiências, o grupo será impactado por um episódio traumático que mudará a vida de todos. E é justamente esse episódio que dividirá a série ao meio, de modo que ela mostrará o antes e o depois dessa reviravolta marcante.

Continua após a publicidade

Personagens de A Vida Pela Frente

Para conhecer um pouco mais da nova série do Globoplay é preciso entender melhor quem compõe o sexteto principal. Veja abaixo:

  • Beta: divertida e irreverente, essa fã de cinema carrega uma câmera à tiracolo para todo lugar que vai, mas apesar de se mostrar muito segura ainda se sente perdida com essa transição da adolescência para a idade adulta.
  • Liz: estudiosa e responsável, a jovem sempre estudou em escola pública e se esforçou para ser a melhor aluna da turma, o que ela não sabia era que mudar de escola no ano do vestibular impactaria a sua vida.
  • Cadé: impulsivo, romântico e com várias nuances, o jovem de 18 anos sonha em ser artista e usa os intervalos da aula para mostrar aos amigos as músicas de sua autoria. Seu intérprete, Jaffar, conta que para se conectar com os personagens ia para as gravações ouvindo os sucessos musicais que embalaram os anos 2000.
  • Marina: negra e decidida, a jovem já sabe o que quer do seu futuro; se tornar figurinista de cinema. Sua vida sempre foi muito tranquila e ela estudou a vida toda na mesma escola, mas acontece que ao entrar na adolescência ela se depara com o racismo e percebe que é tratada diferente dos seus amigos brancos.
  • Vicente: engraçado e alegre, Vicente é o ponto cômico dos amigos, mas por ter uma criação machista tem dificuldade de lidar com o diferente.
  • JP: por último, mas não menos importante, João Paulo é o irmão de Vicente. Inseguro e travado, ele também é um menino doce que se preocupa com o bem-estar dos seus colegas.
Continua após a publicidade

Além deles, completam o elenco Ivo (Gustavo Vaz), Regina (Stella Rabello), Márcio (Ângelo Antônio), Filipa (Helena Bonjour) e Bárbara, que será vivida pela cantora Letrux. Leandra Leal, por sua vez, vive Tereza, a mãe de Liz, e ainda divide cena com sua própria mãe, Ângela Leal, que na série dá vida à Olga.

O que esperar de A Vida Pela Frente?

Além de ser uma das criadoras da série e protagonizá-la, Leandra Leal ainda estreia na direção. Em comunicado, ela contou sobre o que o público pode esperar e ainda afirmou que o enredo mesclará lembranças da sua adolescência com fatos ficcionais.

“A Vida Pela Frente tem inspiração em nossa adolescência (minha, da Rita Toledo, da Carol Benjamin e da Maria Barreto, criadoras também) e diversas histórias, algumas que vivemos, outras que acompanhamos ou soubemos existir. Nem tudo é biográfico, até por termos, hoje, uma visão crítica para os fatos apresentados. E é essa mistura de realidade com permissão poética que usamos para criar entretenimento que faz refletir e que também é atraente por apresentar muitos dos conflitos e ‘primeiras vezes’ da adolescência”
Continua após a publicidade

Além do elenco de peso e do enredo, que foi pensado 10 anos atrás, a produção ainda terá um trilha sonora nostálgica com canções como Desculpe o Auê, na voz de Rita Lee e Lança Perfume, cantada por Letrux. Outras músicas que embalam a vida dos personagens são Sonífera Ilha, Uma Noite e Meia, Beija-Flor, e Palavras ao Vento.

Quando estreia A Vida Pela Frente na Globoplay?

Se você ficou curioso com a trama da nova série criada por Leandra Leal, fique atento: os cinco primeiros episódios de A Vida Pela Frente estreiam no dia 22 de junho, exclusivamente no Globoplay.