Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Outer Banks | Temporada 3 da série está mais aventureira e corajosa

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Março de 2023 às 20h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Outer Banks, uma das séries originais da Netflix mais adorada pelos adolescentes, estreou sua terceira temporada recentemente. Nestes novos episódios, a trama se joga ainda mais no seu espírito aventureiro.

A nova temporada da série, no entanto, parece exagerar na vontade e coragem de ser algo como Indiana Jones, por exemplo, o que acaba resultando em uma produção que está muito próxima de se tornar exaustiva.

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de Outer Banks!

Continua após a publicidade

Só aventura basta?

A grande reviravolta da terceira temporada de Outer Banks é trazer o pai de John B. de volta, mostrando que o personagem nunca morreu. Com a presença do aventureiro na vida do filho novamente, a busca pelo tesouro ficou ainda mais intensa, pois eles simplesmente não descansam.

Continua após a publicidade

No decorrer dos 10 longos episódios da temporada, a série adolescente da Netflix não dá nenhum descanso. São poucas as cenas de calmaria e com outros enredos sendo desenvolvidos; ou seja: basicamente, tudo o que vemos é uma busca incessante pelos tesouros que aquela terra tem a oferecer. Os roteiristas se importam algumas vezes em nos lembrar que eles são adolescentes, mencionando escola e planos para o futuro, mas esse mero detalhe é esquecido rapidamente.

As constantes aventuras, no entanto, combinam com o cenário e personagens da série. Em um ambiente que sempre está sol e calor, com praias paradisíacas e um turismo de dar inveja, parece praticamente impossível não querer se arriscar em uma boa missão atrás de um baú de ouro. Outro ótimo mérito da trama é acertar nas cenas de ação, que literalmente tiram nosso fôlego de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Preguiça de desenvolver personagens

Continua após a publicidade

Assim como na segunda temporada, Outer Banks não se esforçou tanto para trazer um melhor desenvolvimento aos personagens. Vemos pouco dos novos relacionamentos surgindo, como entre J.J. (Rudy Pankow) e Kiara (Madison Bailey), ou ainda entre Pope (J.D.) e Cleo (Carlacia Grant). A série também falhou em deixar o fato de Big John (Charles Halford) estar vivo mais interessante.

A trama nem ao menos trouxe mais tempo de tela à Poguelândia e a vida dos personagens na ilha deserta, uma vez todo e qualquer tipo de calmaria é dizimado com a necessidade de estar em aventura, de uma fuga, de tiros e confronto físico.

Para quem não faz questão de um bom desenvolvimento e gosta mais de ação, talvez a temporada 3 de Outer Banks tenha cumprido bem seu papel. Mas não há como negar que a série precisa se reinventar para seguir bem na quarta temporada, que já está confirmada.

A temporada 3 de Outer Banks já pode ser assistida completa na Netflix.