Publicidade

Conan na Netflix? Bárbaro pode ganhar nova série live-action no streaming

Por| 30 de Setembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Netflix

As histórias de Conan foram a porta de entrada para muitos leitores de quadrinhos, principalmente por conta das espetaculares capas de Frank Frazetta, pelos traços de John Buscema e pela mitologia de Robert E. Howard, ampliada pelos roteiros da fase clássica de Roy Thomas. Sua popularidade só cresceu com os filmes protagonizados por Arnold Schwarzenneger e, mesmo distante das telas desde 2011, quando foi interpretado por Jason Momoa, o bárbaro cimério segue em alta — especialmente entre seus milhares de seguidores.

Agora, segundo fontes do Deadline, novas adaptações estariam em desenvolvimento pela Netflix, que vem procurando por outros hits na linha de fantasia medieval como The Witcher e Cursed. O serviço de streaming teria acertado um acordo com a Conan Properties International para criar séries live-action e em animação. A primeira atração já estaria nas mãos dos produtores Fredrik Malmberg e Mark Wheelers Pathfinder Media, que ainda buscam por um showrunner e um diretor principal.

Continua após a publicidade

Vale destacar que outra série live-action de Conan também vinha sendo produzida na Amazon em 2018, com direção de Ryan Condal (Hércules), Miguel Sapochnik (Game of Thrones) e Warren Littlefield (Fargo, The Handmaid's Tale). Contudo, desde então, não há mais notícias sobre esse projeto.

Nos quadrinhos, após sua série de sucesso na Marvel Comics entre 1970 e 1993, com 275 edições, a editora Dark Horse adquiriu os direitos de publicação e chegou a contas histórias com uma progressão cronológica “zerada”. A Casa das Ideias comprou a propriedade de volta em 2018 e, desde então, o cimério vem sendo aproveitado no Universo Marvel, ao lado dos heróis, em eventos na revista dos Vingadores e como parte do grupo Vingadores Selvagens.

Mas será que Schwarzenneger e Momoa serão chamados, pelo menos para uma breve aparição nas novas produções? Vale destacar que o primeiro chegou a publicar em seu Instagram, no ano passado, que vinha falando com John Millus, diretor da primeira adaptação de 1982, sobre um roteiro baseado na fase Conan Rei. Estaria esse material ligado ao projeto da Netflix?

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há mais detalhes a respeito e nem uma confirmação da plataforma de streaming. Como o projeto estaria ainda em seu estágio inicial, também não há previsão de estreia ou elenco.

Fonte: Deadline