Citadel | Série dos diretores de Vingadores é grande aposta do Prime Video
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
Nova série de espionagem do Prime Video, Citadel ainda nem estreou e já é uma grande aposta do Amazon Studios. A trama deve atrair diversos públicos de diferentes países e foi anunciada ainda em 2018, quando já havia sido considerada uma das mais caras já feitas.
- Citadel | Série de espionagem do Prime Video ganha primeiras imagens
- 10 melhores filmes de espionagem para assistir online
Citadel será estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra, que interpretam agentes de elite da agência de espionagem que dá nome à trama. Juntos, eles percorrem o mundo em uma missão perigosa. Com a produção chegando em abril, é hora de entender como a série pode ser uma das maiores de 2023.
Grande aposta
Citadel é um drama de espionagem que deve explorar um universo narrativo semelhante às adaptações dos quadrinhos para o cinema, trazendo como cenário diferentes ambientes e possibilidades de sequências. Para que isso seja possível, a nova série conta com produção executiva de Joe e Anthony Russo, que trabalharam em Os Vingadores.
Além disso, Citadel conta com roteiristas renomados, como Josh Appelbaum e Andre Nemec, conhecidos por filmes como Missão Impossível - Protocolo Fantasma e As Tartarugas Ninja, de 2014, entre outros. Sendo assim, o que não falta é inspiração para produzir uma série que vai percorrer o mundo com uma história de espionagem, investigação, ação e drama.
Vernon Sanders, executivo do Amazon Studios, conta que Citadel é um novo território a ser explorado pela companhia, e que produções do tipo são as que mais atraem audiência para o Prime Video. "É ambicioso em outra escala", diz Sanders em entrevista ao Canaltech. "Já fizemos grandes séries antes, mas o que nunca fizemos foi criar um universo com múltiplas tramas e países com diferentes criadores", explica.
David Weil, criador da série, explica que a produção contou com diversas localidades de filmagem na primeira temporada, como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Mas não para por aí: Joe Russo confirmou ao Canaltech que há gravações sendo feitas na Itália e na Índia, sendo apenas o começo dessa intensa viagem ao mundo.
Ação e drama
A nova série do Prime Video deve entregar drama e ação na mesma proporção, contando com diversas sequências de explosões e carros destruídos, e também muita interação física entre o elenco, o que pode indicar diversos embates emocionais. Joe Russo explica que a série conta com espionagem, tráfico, mentiras, decepções, assassinato e traição, sendo um prato cheio para os fãs do gênero.
A grande missão da dupla de protagonistas foi conseguir interpretar duas versões diferentes deles mesmos, já que tiveram a memória apagada. Os produtores da série revela que eles conseguiram cumprir bem a missão que receberam, pois exigia muita dedicação devido à complexidade física e emocional.
Todos os detalhes de Citadel foram possíveis graças a um orçamento de nada menos que US$ 200 milhões.
Qual a história de Citadel?
Citadel é uma série que vai contar a história da queda da agência de espionagem Citadel, oito anos atrás. Dois de seus melhores agentes, Nadia Sinh e Mason Kane, tiveram suas memórias apagadas no incidente, mas agora precisam voltar a trabalhar juntos em uma missão ainda mais perigosa, enquanto conciliam suas vidas no passado e no presente.
Citadel estreia no dia 28 de abril no Prime Video em dois episódios, ganhando novos semanalmente.