Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Castelo Rá-Tim-Bum | Como estão os personagens hoje em dia?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Fevereiro de 2023 às 20h00

Link copiado!

TV Cultura
TV Cultura

A série Castelo Rá-Tim-Bum fez um enorme sucesso enquanto esteve no ar, incluindo as inúmeras reprises, e é lembrado com muito carinho até hoje.

Desde a decoração do castelo, ao figurino dos atores e histórias cheias de magia, a série infantil sempre será relembrada pelos brasileiros, que adoram embarcar em uma nostalgia. Inclusive, Castelo Rá-Tim-Bum vai ganhar um especial na TV Cultura com a participação do elenco principal.

Para começar a se aquecer para o programa, veja o que aconteceu e como estão os principais personagens de Castelo Rá-Tim-Bum depois do fim da série.

Continua após a publicidade

Cassio Scapin (Nino)

Cassio Scapin, que interpretou o garoto Nino em Castelo Rá-Tim-Bum, seguiu na carreira de ator após a série infantil. O ator fez diversas novelas, filmes, minisséries e peças de teatro ao longo dos últimos 30 anos.

Continua após a publicidade

Entre as principais produções que participou estão Meu Pé de Laranja Lima, Sítio do Picapau Amarelo, Os Mutantes: Caminhos do Coração, entre muitas outras, inclusive que ainda estão por vir.

Cinthya Rachel (Biba)

Continua após a publicidade

Cinthya Rachel, a intérprete de Biba, não seguiu a carreira de atriz por muito tempo, mas se formou em jornalismo, apresentou quadros e programas. Hoje, ela divide a vida entre Buenos Aires e São Paulo.

A atriz e jornalista também já lançou um canal no YouTube, escreveu um livro e trabalhou com dublagem.

Luciano Amaral (Pedro)

Continua após a publicidade

O ator que interpretou o personagem Pedro em Castelo Rá-Tim-Bum, Luciano Amaral já havia ganhado fama pela série Mundo da Lua, onde era Lucas Silva e Silva. Mas depois do fim da trama de fantasia infantil, Luciano dedicou sua vida à apresentação, principalmente sobre entretenimento.

Até os dias de hoje, o ator e apresentador dedica sua vida profissional à carreira na apresentação, trabalhando na ESPN Brasil e sendo embaixador da Marvel no Brasil.

Continua após a publicidade

Fredy Allan (Zequinha)

Fredy Allan, que interpretou o caçula Zequinha na série dos anos 1990, continuou mergulhando no mundo da dramaturgia e hoje é professor de teatro e diretor.

Continua após a publicidade

O ator conta com diversas produções no seu currículo como ator, mas também já se aventurou na direção e roteirização, sendo bastante conceituado na área.

Rosi Campos (Morgana)

Rosi Campos sempre ganhou destaque pela sua atuação, mesmo antes de Castelo Rá-Tim-Bum, quando interpretava a bruxa Morgana. Após a série, Rosi continuou fazendo novelas e minisséries.

Continua após a publicidade

Entre as produções de maior destaque em seu currículo estão Cara & Coroa, Salsa e Merengue, Meu Bem Querer, Hilda Furacão, A Favorita, entre muitas outras.

Sérgio Mamberti (Victor)

Continua após a publicidade

O ator Sérgio Mamberti também manteve a carreira consolidada após a série infantil, se aventurando não só em novos filmes como também na política em cargos relacionados à cultura.

Mamberti foi bastante reconhecido pelo seu trabalho ao longo de todos os anos em que esteve em atividade. O ator faleceu em 2021 aos 82 anos.

O especial de Castelo Rá-Tim-Bum vai ao ar no dia 25 de fevereiro na TV Cultura, às 22h. Quem não conseguir assistir poderá entrar no canal da Oreo no YouTube e conferir o programa na íntegra.

Continua após a publicidade

Você também pode assistir à primeira temporada da série no Libreflix sem custo.