Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bodkin | Conheça a nova série de suspense e humor mórbido da Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Maio de 2024 às 15h59

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Apostando no suspense e no humor ácido, a Netflix lança no dia 9 de maio a série Bodkin, uma produção irlandesa de sete episódios que mistura suspense e humor mórbido. Na trama, uma dupla de podcasters de true crime viaja até uma pequena cidade em busca de uma história inédita para o programa para tentar desvendar o desaparecimento de três pessoas que aconteceu há 25 anos.

Pouco se sabe sobre o ocorrido, só que o trio sumiu durante a celebração anual do Samhain, um tradicional festival de outono gaélico que celebra o fim da época de colheita. Baseado nos comentários das pessoas locais, a dupla de podcasters e a jornalista que eles contratam como guia começam a investigar o ocorrido e descobrem que, apesar de Bodkin ser uma cidade pacata, pode esconder segredos macabros.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um suspense que se apoia na tensão constante para conquistar o público, há momentos cômicos que tornam a trama mais leve e divertida, lembrando bastante a fórmula de sucesso de Only Murders in the Building. Ainda assim, o criador Jez Scharf fez questão de reafirmar que não se trata de uma série de comédia, mas de crime — ainda que fictício.

“Meu interesse pessoal como escritor está sempre no absurdo, na verdade — na ideia de que a vida é amplamente absurda. Coisas tristes costumam ser engraçadas e vice-versa.”

De acordo com ele, a trama busca exaltar o jornalismo, a cultura irlandesa e a jornada de autodescoberta, e embora o enredo não seja verídico e nem baseado em algum podcast real, Scharf comentou que a ideia partiu do seu próprio hábito de consumir programas do gênero e que se inspirou em S-Town, o podcast estadunidense de jornalismo investigativo. Vale lembrar que Bodkin também não é um lugar real.

“É uma cidade falsa, é um lugar falso. São todas pessoas falsas. Quanto ao mistério em si, trabalhamos muito para encontrar algo que não fosse de forma alguma adjacente a uma verdadeira história de crime. A ficcionalidade disso foi muito deliberada.”, garante Scharf.

Bodkin: elenco, personagens e mais

Assim como Only Murders In The Building, a série da Netflix terá um trio de protagonistas cativantes, mas bem diferentes entre si. Enquanto Gilbert está animado com a oportunidade de encontrar uma história incrível, seu colega Emmy só quer aprender com o colega sobre como fazer um podcast decente. Já Dove está frustrada de estar naquele fim de mundo sem muitas ambições.

Continua após a publicidade

No elenco, estão Will Forte, ex-comediante do Saturday Night Live que tem em seu currículo Ruim Pra Cachorro e O Último Homem da Terra, além de Siobhán Cullen (The Dry) e Robyn Cara (Doctor Jekyll).