Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Berlim | O que esperar da segunda temporada da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Fevereiro de 2024 às 09h05

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Berlim, o spin-off da série La Casa de Papel, ganhará uma nova temporada em breve. A Netflix confirmou que a segunda leva de capítulos da série começará a ser gravada em 2025 e trará Pedro Alonso novamente na pele do ladrão mais carismático do bando do Professor. Lançada em dezembro de 2023, a produção fez sucesso com o público e cravou mais de 53,1 milhões de visualizações, permanecendo na lista das 10 mais assistidas em língua não inglesa por sete semanas seguidas.

A trama se passa antes dos fatos mostrados emLa Casa de Papel e acompanha Berlim e seu bando em Paris, traçando um plano para roubar € 44 milhões em joias da famosa avenida Champs-Élysées. Enquanto arquiteta o roubo perfeito, ele acaba se apaixonando por Camille, sua vizinha de frente, e movido pela paixão, quase coloca tudo a perder.

Continua após a publicidade

Como acaba a série Berlim e o que esperar dos novos capítulos?

O oitavo e último episódio de Berlimmostra os comparsas do ladrão de jóias, Roi (Julio Peña) e Cameron (Begoña Vargas), fugindo da polícia através de túneis subterrâneos e se escondendo debaixo da lona de um caminhão para conseguirem sair da cidade. Enquanto isso, outra dupla — Bruce (Joel Sánchez) e Keila (Michelle Jenner) — tenta se livrar dos policiais. A situação se complica quando a hacker é picada por uma cobra e eles têm que correr contra o tempo para salvá-la.

Berlim e Damián (Tristán Ulloa), por sua vez, conseguem escapar do hotel onde estão hospedados usando disfarces de funcionários, mas como nem tudo é perfeito, o protagonista é chantageado por Camille, depois que ela descobre que foi enganada tanto pelo amante quanto pelo marido, François (Julien Paschal), que tinha outra mulher e um filho.

Movida pela vingança, Camille cobra uma parte do lucro do roubo para não denunciá-lo e os dois acabam firmando uma parceria. Essa situação deixa brechas para que, na segunda temporada, os dois se unam novamente e até mesmo arquitetem novos planos juntos.

Embora ainda não tenha revelado nenhum detalhe, a Netflix postou em suas redes sociais uma foto do elenco para anunciar a nova temporada. Sendo assim, é provável que todos os ladrões do bando voltem a se reunir para mais uma aventura. O público também deverá ver as inspetoras Raquel Murilo (Itziar Ituño) e Alicia Sierra (Najwa Nimri) novamente tentando capturar o bando de Berlim.

Outros possíveis desdobramentos dizem respeito às relações pessoais dos bandidos. Bruce e Keila se aproximaram mais, e é provável que a nerd se entregue de vez a paixão que sente pelo rapaz. Já Roi e Cameron deixaram claro que o sentimento entre eles é mútuo, o problema é que para a relação vingar, ambos terão que se libertar de seus traumas.

Continua após a publicidade

Por fim, Damián é o recém-solteiro do grupo e, depois de chorar todas as lágrimas pelo fim do seu casamento e se envolver em uma aventura sexual, ele finalmente se sente livre novamente. É possível que, na segunda temporada, ele encontre um novo amor ou colecione mais romances casuais.

Além disso, como Berlim se passa antes dos eventos de La Casa de Papel, uma segunda temporada do spin-off coloca a trama mais perto da história da série principal. Isso abre margem para que vejamos mais conexões entre os seriados, assim como a chance de personagens da produção original aparecerem para ajudou (ou atrapalhar) os planos de Berlim.

Vale ressaltar que Berlimfoi escrita por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, mesmos nomes por trás de La Casa de Papel, sendo assim o público pode esperar uma nova temporada cheia de ação e reviravoltas, como é a marca registrada dos escritores. Lembrando que as gravações começam em 2025 e ainda não há data de estreia definida.