Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Revelada a identidade do novo Batman! Confira quem será o próximo Homem-Morcego

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics planeja uma reformulação em sua linha, que envolve a criação de novos personagens substituindo suas principais criações durante dois meses, no evento chamado de Future State. Já sabíamos que o Superman será representado por seu próprio filho com Lois Lane, Jonathan Kent; e que a brasileira Yara Flor é quem carregará a alcunha de Mulher-Maravilha. Mas faltava saber quem estará por trás do traje do Batman. Eis que a resposta veio nesta quinta-feira (10).

Antes da revelação, muita gente já apostava que Luke Fox, um dos filhos de Luke Fox, inventor de vários dispositivos e amigo de Bruce Wayne, seria o novo Batman — afinal, Luke já vestiu o traje de Batwing. Contudo, para a surpresa de todos, o Homem-Morcego de Future State será Tim Fox, irmão de Luke.

Continua após a publicidade

Criado por Len Wein e Irv Novick, Tim Fox estreou em Batman #313, de 1979, como um filho de Lucious que cresceu distante do pai. Recentemente, Tim foi trazido de volta na saga The Joker War, em que ele é convocado para ajudar o Batman a lidar com a guerra que o Coringa travou nas ruas de Gotham.

Gotham City mais perigosa

O comunicado da DC Comics também monta o cenário em que Gotham City estará durante Future State, que, como o próprio nome diz, está situado a alguns anos à frente. “Neste futuro, Gotham City é controlada pelo Magistrado. Este regime maligno assumiu o controle da cidade, agora sob monitoramento constante. Todos os vigilantes mascarados foram banidos e Batman está morto. Mas liderada por um novo Batman, uma nova assembleia de guardiões de Gotham se levanta para oferecer esperança a todos aqueles que a perderam!”, diz a descrição.

Continua após a publicidade

O texto cita também uma tragédia, que será conhecida como “A-Day”, que obriga a prefeitura a dar ao Magistrado o poder de caçar os vigilantes de máscara. A trama também vai envolver o grupo Renegados, que serão liderados pela heroína Katana; e os chamados Cavaleiros de Gotham, que deve reunir a “batfamília” contra os vilões que deixaram o Asilo Arkham, a exemplo, de Croc, Duas Caras, Victor Zsasz, entre outros.

Future State: The Next Batman #1, de John Ridley, Nick Derington e Laura Braga, chega às bancas gringas no dia 5 de janeiro de 2021.

Fonte: CBR