Publicidade

Avatar | Conheça a animação que vai ganhar live-action na Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Fevereiro de 2024 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/Nickelodeon
Reprodução/Nickelodeon
Tudo sobre Netflix

Avatar: O Último Mestre do Ar é a nova aposta da Netflix quando se fala em adaptação live-action de uma animação de sucesso. O desenho animado, que estreou na TV americana em 2005, marcou gerações de fãs ao redor do mundo, mas muita gente nunca teve a oportunidade de conhecer a história de Aang, o mestre dos quatro elementos, e sua luta contra a Nação do Fogo.

Criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko para a Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang mistura elementos de mitologia chinesa, fantasia e artes marciais, tratando sobre temas como guerra, imperialismo, genocídio e livre arbítrio, algo pouco comum em animações infanto-juvenis.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Avatar?

A série conta a história de um mundo dividido em quatro povos: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Esses povos têm pessoas que podem manipular um elemento da natureza, baseado em onde nasceram.

Só que, para além de tudo isso, existe ainda a figura de um Avatar, uma pessoa capaz de dominar os quatro elementos, servindo como uma ponte e guia espiritual entre os humanos e o plano espiritual. No desenho, conhecemos Aang, um jovem de 12 anos e único sobrevivente do massacre cometido contra os Nômades do Ar.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O povo foi atacado pela Nação do Fogo, que buscava eliminar o Avatar e facilitar a sua guerra pela dominação de todo o mundo. Tentando encontrar um meio de impedir os avanços inimigos, Aang se junta ao Sokka e Katara, dois irmãos da Tribo da Água, e parte em uma jornada para aperfeiçoar seus poderes.

Impacto do desenho

Desde a sua estreia, Avatar foi um grande sucesso de crítica e público, sendo bastante elogiada pela forma como desenvolvia seus personagens e aborda temas difíceis, mas ainda sendo divertida. A série, que durou três temporadas e tem 61 episódios, ganhou um Emmy e cinco Annie Awards, considerado o Oscar da animação.

Continua após a publicidade

Avatar: A Lenda de Aang é considerado pela crítica especializada como um dos melhores desenhos animados já produzidos nos Estados Unidos, tendo milhões de fãs e dando origem a um spin-off, igualmente elogiado, chamado A Lenda de Korra, que se passa 70 anos após a história original, focando na Avatar seguinte, uma jovem nascida na Tribo da Água.

Avatar: A Lenda de Aang está disponível na íntegra na Netflix, Paramount+ e Globoplay. Seu spin-off, A Lenda de Korra, também está disponível na Netflix e Paramount+.