Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar | O que esperar da adaptação da Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Fevereiro de 2024 às 19h25

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Avatar: O Último Mestre do Ar é um dos desenhos animados mais aclamados dos últimos 20 anos, entregando uma história que agrada pessoas de todas as idades e gêneros, conseguindo render um ótimo spin-off e um péssimo filme live-action. Agora, a história ganha uma nova versão com atores, com produção da Netflix e a esperança de que ela seja tão boa quanto a animação.

Avatar: O Último Mestre do Ar é sobre Aang, um garoto que é a chave para salvar o mundo, acabando com uma guerra que envolve o povo da Nação do Fogo contra a tribo da Água e o Reino da Terra. A série da Netflix deve tentar cobrir o primeiro arco da história do desenho, adaptando alguns elementos para live-action que, de acordo com produtores, não funcionam tão bem com atores.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Avatar: O Último Mestre do Ar?

A série conta a história de um mundo dividido em quatro povos: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Esses povos têm pessoas que podem manipular um elemento da natureza, baseado em onde nasceram.

Só que, nesse mundo, existe a figura de um Avatar, uma pessoa capaz de dominar os quatro elementos, servindo como uma ponte e guia espiritual entre os humanos e o plano espiritual.

Esse é o cenário em que conhecemos Aang, um garoto de 12 anos e último membro restante do povo dos Nômades do Ar e atual Avatar. Quando a Nação do Fogo busca acabar com o equilíbrio e dominar a todos, Aang se junta a novos aliados, Sokka e Katara, da Tribo da Água, partindo em uma jornada contra as forças do Príncipe Zuko e tentando acabar com a guerra.

O seriado da Netflix parece já começar com Aang como um Avatar treinado, desenvolvendo o resto da história e dos personagens ao longo da primeira temporada. A adaptação parece tentar seguir o máximo possível do desenho animado, ao contrário do filme dirigido por M. Night Shyamalan.

Mesmo assim, polêmicas envolvendo a produção, como o fato de os criadores do desenho, Bryan Konietzko e Michael DiMartino, terem deixado a produção na metade por conta de "diferenças criativas" com a Netflix, fez com muitos fãs ficassem desconfiados da série.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco da série?

Avatar: O Último Mestre do Ar terá como estrela o ator Gordon Cormier (The Stand), no papel de Aang. Ao lado dele, Kiawentiio (Anne com um E) interpretará Katara, e Ian Ousley (13 Reasons Why) será Sokka. Fechando o quarteto principal da série, Dallas Liu (Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis) será o Príncipe Zukko.

O elenco ainda traz nomes como Paul Sun-Hyung Lee (Ahsoka), Tamlyn Tomita (Karatê Kid II), Elizabeth Yu (Segredos de um Escândalo) e Daniel Dae Kim (Lost).

Continua após a publicidade

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na Netflix no dia 22 de fevereiro.