Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV+ finalmente mostra trailer da adaptação de Fundação, de Isaac Asimov

Por| 22 de Junho de 2020 às 17h11

Link copiado!

Apple
Apple

O Apple TV+ anunciou em abril de 2018 várias séries exclusivas em desenvolvimento, para poder brigar à altura do conteúdo original de suas concorrentes. Uma delas era a adaptação do clássico Fundação, de Isaac Asimov. E, depois de um longo hiato sem mais nada sabermos sobre isso, a Maçã finalmente liberou um trailer sobre a produção durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, realizado nesta segunda-feira (22).

Asimov, um dos pioneiros da ficção científica, introduziu sociologia, matemática e comunidades galácticas ao gênero bem antes de franquias famosas da TV e do cinema, a exemplo de Star Trek ou Star Wars. Ele até mesmo previu vários conceitos posteriormente explorados no ramo da computação, incluindo a inteligência artificial.

Na prévia, David Goyer, famoso produtor de várias adaptações de quadrinhos para os cinemas, fala exatamente sobre isso e também cita a dificuldade de levar o clássico de Asimov para outra mídia — faz pelo menos 15 anos que Hollywood vem tentando fazer isso. O vídeo conta com efeitos especiais caprichados e um investimento que parece realmente valer a pena a espera. Veja:

Continua após a publicidade

Além de Goyer, Fundação tem coprodução de Josh Friedman e da Skydance Television, que emplacou outra atração sci-fi, Altered Carbon, na Netflix. No elenco, os rostos mais conhecidos são o de Jared Lewis (Chernobyl) e Lee Pace (Halt and Catch Fire, Guardiões da Galáxia).

E quando chega?

Continua após a publicidade

Fundação é contado em sete livros, os quais os primeiros foram publicados entre 1951 e 1953 (Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação). Duas sequências vieram em 1982 (Limites da Fundação) e 1986 (Fundação da Terra) e os contos que narram as origens foram impressos em 1988 (Prelúdio para Fundação) e 1993 (Crônicas da Fundação).

A trama da adaptação, segundo o Deadline, “narra a saga dos mil anos da Fundação, um grupo de exilados que descobrem que a única maneira de salvar o Império Galáctico da destruição é desafiá-lo”. A série deve ter 10 episódios e a previsão é de que chegue somente em 2021, ainda sem uma data específica.

Fonte: Deadline