Apple vai lançar série inspirada na trilogia de livros Fundação, de Isaac Asimov

Por Natalie Rosa | 10 de Abril de 2018 às 15h15
Tudo sobre

Apple

A Apple está desenvolvendo uma série baseada na ficção científica Foundation, ou Fundação, trilogia de livros do autor Isaac Asimov, lançada entre os anos 1940 e 1993.

De acordo com informações da Variety, a série será escrita e produzida por David S. Goyer (Homem de Aço, Batman Vs. Superman, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman Begins) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro, Guerra dos Mundos, Avatar 2), pela Skydance Television (Grace and Frankie, Altered Carbon), contando ainda com a colaboração de David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross.

Os livros que servirão de inspiração para a série são: Fundação, Fundação e Império, e Segunda Fundação. As três publicações foram eleitas como a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos em 1966, superando até mesmo a saga Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov (Imagem: Musing Studio)

Este é apenas um dos projetos da Apple para tentar se firmar no mercado de produção audiovisual. O que se sabe além disso, até então, é que está em andamento uma série de drama com Reese Whitherspoon e Jenifer Aniston; um thriller de M. Night Shyamalan (Fragmentado, Corpo Fechado, O Sexto Sentido), ainda sem título; além de um drama de Damian Chazelle, conhecido por La La Land e Whiplash.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.