Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andor | Quando estreia a temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2023 às 16h00

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

Andor foi uma das maiores surpresas no universo de Star Wars. Apesar de seu começo lento, a série trouxe uma trama muito boa que deu muito mais profundidade a essa história que conhecemos tão bem. A partir da história de Cassian Andor (Diego Luna), vimos não só a opressão do Império pela galáxia como também o nascimento da própria Aliança Rebelde que os filmes apresentaram.

Por isso mesmo, todo mundo ficou se perguntando quando a segunda temporada do seriado chega ao Disney+. A primeira parte termina justamente quando o protagonista entende que é preciso lutar e decide se juntar à resistência à brutalidade imperial, criando o gancho perfeito para mostrar o herói atuando como um rebelde — algo que só devemos ver nos novos episódios.

Continua após a publicidade

Só que, para isso, vai ser preciso esperar um pouco mais. Durante o Star Wars Celebration, realizado no início de abril, o showrunner de Andor deu mais detalhes sobre o tão esperado retorno e confirmou que a estreia dos novos capítulos deve mesmo acontecer apenas em agosto de 2024.

Segundo Tony Gilroy, a segunda temporada ainda está sendo filmada neste momento. As gravações começaram no último mês de novembro e estão previstas para encerrar em agosto deste ano. Isso significa que o período de pós-produção deve durar cerca de um ano para garantir o lançamento em 2024. E, levando em conta a quantidade de efeitos especiais necessários para criar os diferentes mundos, é uma demora que faz sentido.

O que esperar da segunda temporada de Andor

O showrunner deu mais detalhes do que os novos episódios de Andor devem apresentar. Como muitos fãs já imaginavam, a série vai mostrar o protagonista atuando muito mais como um rebelde e próximo daquilo que foi apresentado em Rogue One: Uma História Star Wars.

Tanto que já foi confirmado que a nova temporada vai trazer alguns saltos temporais. A primeira fase do seriado se passa cinco anos antes do filme e se concentrou nessa construção de Cassian como alguém que desperta para a luta contra o Império. Agora, na segunda parte, é a hora de vermos o rebelde sujar as mãos na luta pela liberdade.

Ao todo, serão mais 12 episódios que vão encaminhar a história para os acontecimentos de Rogue One. E, por isso mesmo, a nova temporada é também a última — até porque sabemos como essa história acaba.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a expectativa é que Andor mostre não só esse lado mais cínico e pragmático do rebelde como também o coloque em operações clandestinas em diferentes pontos da galáxia. A primeira temporada trouxe planetas conhecidos, como Coruscant, mas também apresentou mundos novos, ao estilo de Aldhani e Nakina 5. A expectativa é que vejamos mais localidades assim para expandir o universo.

Ao mesmo tempo, os novos episódios devem também aprofundar os demais personagens mostrados até aqui. Assim como o próprio Andor vai se engajar mais entre os rebeldes, outros nomes da resistência devem ganhar mais espaço, como o próprio Saw Guerrera (Forest Whitaker) e Bix Caleen (Adria Arjona). Isso sem falar de Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) e Luhen (Stellan Skarsgard), que já tinham um certo destaque na primeira etapa.