Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amor e Morte | Conheça o caso real da nova série true crime da HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2023 às 14h00

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

Acaba de estrear na HBO Max uma nova série sobre o caso Candy Montgomery, que assassinou Betty Gore a machadadas. O crime aconteceu contra a mulher que era esposa de seu amante, Allan Gore, e chocou os Estados Unidos na década de 1980.

Em Amor e Morte, minissérie estrelada por Elizabeth Olsen, você vai descobrir como começou o relacionamento de Candy com Allan, qual era a sua relação com Betty e qual foi o motivo do assassinato.

Mas antes de assistir à adaptação da HBO Max sobre o caso, é hora de conhecer melhor a história real do crime de Candy contra Betty.

Continua após a publicidade

Quem é Candy Montgomery?

Candy Montgomery era uma dona de casa que se casou com Pat Montgomery, com quem teve dois filhos. Eles viviam no Texas, nos Estados Unidos, e Candy era muito ativa na vizinhança, além de ser conhecida por ser bastante religiosa.

Foi na igreja, inclusive, que Candy e Allan se conheceram, dando início a um "affair" em 1978. O relacionamento extraconjugal durou bastante tempo, mas Allan decidiu que era hora de parar, principalmente porque Betty estava grávida de seu segundo filho.

A relação entre os casais era tão próxima que Betty confiou a filha mais velha, Alisia, nas mãos de Candy e Pat enquanto Allan viajava, pois assim poderia dar atenção à recém-nascida. Mesmo assim, Betty desconfiava há algum tempo que o marido estava ou esteve em uma relação com Candy.

O crime

Enquanto Allan estava em viagem, Candy visitou Betty para pegar uma roupa para Alisia. Então, segundo a própria Candy, Betty a atacou com um machado e precisou se defender. Candy teria conseguido pegar o machado de volta e atacou Betty.

Continua após a publicidade

Os golpes de Candy contra Betty foram mortais, totalizando 41 machadadas no rosto, torso, braços e pernas. A bebê recém-nascida esteve no quarto o tempo todo, e Candy saiu da casa de Betty disposta a fingir que nada havia acontecido.

Desconfiança

Allan começou a desconfiar que algo havia acontecido com Betty no mesmo dia, quando ligava para casa e ninguém atendia. Então ele ligou para Candy para saber sobre a esposa e a ex-amante disse ter encontrado ela há pouco e que estava tudo bem.

Continua após a publicidade

Ainda desconfiando da falta de resposta da esposa, Allan pediu para que alguns vizinhos e amigos fossem à sua casa conferir. Então os homens encontraram o corpo de Betty mutilado, relatando que havia uma piscina de sangue no chão.

Julgamento

Candy não pagou pelo que aconteceu com Betty, pois foi inocentada pelo júri. Após dias extensos de julgamento, chegaram à conclusão que Candy agiu em legítima defesa, mesmo que os golpes tenham sido muitos e brutais.

Amor e Morte: quando estreia?

Continua após a publicidade

A trama da HBO Max conta tudo isso e mais um pouco sobre o caso. Assista ao trailer da série Amor & Morte:

Amor e Morte já está disponível na HBO Max.