Game of Thrones: conheça alguns efeitos especiais usados na quarta temporada

Por Redação | 09.07.2014 às 17:20
photo_camera Divulgação

Efeitos especiais cinematográficos não são mais exclusividade de grandes produções de Hollywood. Séries de TV agora possuem equipes de profissionais que podem fazer basicamente tudo no computador para alterar uma cena, desde incluir e remover peças de roupa em um ator ou elevar monumentos. E o poder da computação gráfica também está presente em Game of Thrones, seriado de maior audiência da história do canal pago HBO.

Desde a primeira temporada, os fãs puderam acompanhar a "magia" por trás dos cenários e personagens das histórias de George R.R. Martin, mas foi na quarta temporada que os criadores da série mostraram como os efeitos especiais são importantes para a construção de belas paisagens, castelos e claro, os dragões de Daenerys Targaryen. E se você sempre teve curiosidade de saber como isso tudo ganhou vida, o estúdio Mackevision divulgou um vídeo que exibe algumas CGs usadas no quarto ano de GoT.

Atenção: o vídeo e os trechos a seguir contêm spoilers da quarta temporada da série!

Muitas cenas foram gravadas em locações reais - ao todo, as filmagens duraram 136 dias e aconteceram na Islândia, Croácia e Irlanda do Norte. Depois, essas imagens foram mescladas a efeitos de computação gráfica, como uma multidão de pessoas nas ruas, castelos, barcos, neve, grama, enfeites de decoração (no casamento do Rei Joffrey) e exércitos. Enquanto isso, algumas gravações foram 100% produzidas no computador, como é o caso do Titan de Braavos, a estátua gigantesca que fica na entrada da cidade.

O Mackevision é apenas um dos estúdios responsáveis pelo belo trabalho de computação, ou seja, esses são apenas algumas das muitas CGs usadas nos episódios da quarta temporada. Vale a pena assistir e ver como os efeitos especiais da série evoluíram ao longo dos últimos quatro anos.

Leia também: