Felipe Neto será a estrela da primeira série brasileira original do Netflix

Por Redação | 05 de Agosto de 2013 às 19h29

Há algum tempo o Netflix está apostando em produções próprias, e agora chegou a vez de uma série original ser produzida no Brasil. "A Toca" será estrelada pelo vlogger Felipe Neto e estreia na próxima sexta-feira (9).

A série vai misturar realidade com ficção, e será uma adaptação de um quadro já existente. O "falso documentário" vai mostrar os bastidores da produtora comandada pelo próprio vlogger, a Parafernalha, e os funcionários vão interpretar eles mesmos em uma versão fictícia.

"Apesar de se passar em uma produtora real, com personagens reais, o programa é 100% roteirizado. A ideia inicial da Netflix era licenciar algum conteúdo, e eu sugeri criar uma série da Parafernalha, inteiramente nova e exclusiva. Eles adoraram a ideia", disse Felipe ao jornal O Globo.

Felipe se mostrou animado em trabalhar com o Netflix, que, segundo ele, não exigiu que as sinopses dos episódios fossem submetidas à aprovação da empresa de streaming de vídeos. "Isso foi o mais empolgante, porque em todos os lugares onde trabalhei que não fossem o meu canal, eu tive uma série de imposições e restrições", completou.

Para quem tem dúvidas se a nova série será muito diferente da produzida atualmente no Parafernalha, Felipe explica que "na série as pessoas vão poder ver um Felipe Neto que é o líder dessa produtora: um bocó, fã de Harry Potter, que faz muita palhaçada e tem muita dificuldade de se impor como chefe".

O Netflix tem experimentado um grande sucesso com suas produções próprias, mas a diferença de "A Toca" é que ela será exibida apenas no Brasil. "House of Cards", por exemplo, estrelada por Kevin Spacey, recebeu uma série de indicações ao Emmy. A nova "Orange is the New Black", lançada no início de julho, também parece promissora, tanto que logo será gravada a segunda temporada.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.