Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

13 séries de comédia com episódios bem-humorados sobre o Halloween

Por| 31 de Outubro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução / IMDb
Reprodução / IMDb

Outubro é o mês que os estúdios, canais de televisão e plataformas de streaming seguram todos os lançamentos de terror para ambientar o público para o Dia das Bruxas. Mesmo que no Brasil as celebrações não sejam tão tradicionais quanto em outros países, não dá para negar que a gente ama os filmes e séries que abordam o gênero.

Com todo mundo em casa e ainda cumprindo o período de distanciamento social, a melhor alternativa para comemorar o Halloween é fazer a boa e velha maratona de filmes. Mas e aquelas pessoas que morrem de medo de filmes de terror? O Canaltech pensou nelas e resolveu listar 13 séries de comédia com episódios bem-humorados sobre o Halloween. Desse jeito, o dia 31 de outubro de ninguém passará batido.

Confira a lista completa, que além das séries e episódios, ainda tem os links diretos para assisti-los em plataformas de streaming. Assim, seu único trabalho será colocar a melhor fantasia e apertar o play!

Continua após a publicidade

Os melhores episódios de Halloween das séries

Friends

Friends é uma sitcom da década de 1990 que acompanha as vidas de seis amigos que moram em Nova York, abordando seus relacionamentos, empregos e mais diversas situações, mas isso você provavelmente já sabe dado ao enorme sucesso que a série faz até hoje. Com 10 temporadas ao todo, a comédia teve muito espaço para fazer episódios temáticos sobre os mais diversos feriados, e é claro que o Halloween não deixou de ser abordado.

Continua após a publicidade

Aquele da Festa de Halloween é o sexto episódio da 8ª temporada e conta a vez que Monica e Chandler resolvem dar uma festa de Dia das Bruxas em seu apartamento. Phoebe descobre que sua irmã vai se casar com um cara que conhece há duas semanas, mas essa nem é a pior parte: ela mentiu sobre absolutamente tudo a respeito de si mesma. Rachel quer se enturmar com as crianças que pedem Gostosuras ou Travessuras, mas os doces acabam rápido e ela começa a distribuir dinheiro. Monica e Phoebe ficam em dúvida sobre quem entre Ross e Chandler venceria uma luta, e os dois decidem mostrá-las ali mesmo a resposta. Além de tudo, esse é o episódio em que Chandler veste a clássica fantasia de coelho cor de rosa.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Aquele da Festa de Halloween — Temporada 8, Episódio 6
  • Aquele com o Jantar de Aniversário de Phoebe — Temporada 9, Episódio 5
Continua após a publicidade

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Modern Family

Modern Family é exatamente o que o título da série entrega: o dia a dia de uma família moderna, e com as 11 temporadas foi possível acompanhar todo o crescimento, amadurecimento e evolução dos Pritchett e dos Dunphy. O último episódio foi ao ar em abril deste ano, mas reuniu diversas situações engraçadas e emocionantes para todo o público, além de sete episódios focados no Dia das Bruxas.

Continua após a publicidade

Open House of Horrors é o segundo episódio de Halloween da série e traz referência aos eventos do primeiro, já que Claire exagerou na festa do último Dia das Bruxas, o que fez os vizinhos não compartilharem de seu entusiasmo para festejar dessa vez, o que lhe força a "maneirar no tom" e mantê-lo "familiar". Por conta disso, Phil tem a ideia de abrir a casa na noite de Halloween, enquanto Mitch e Cam dão uma festa à fantasia ao mesmo tempo em que fogem das perguntas de Lily sobre sua mãe biológica. Gloria, por sua vez, luta com os hormônios da gravidez, que estão deixando-a mais impaciente do que o usual.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Halloween — Temporada 2, Episódio 6
  • Open House of Horrors — Temporada 4, Episódio 5
  • Halloween 3: AwesomeLand — Temporada 6, Episódio 6
  • Halloween 4: The Revenge of Rod Skyhook — Temporada 8, Episódio 5
  • It's The Great Pumpkin, Phil Dunphy — Temporada 9, Episódio 5
  • Good Grief — Temporada 10, Episódio 5
  • The Last Halloween — Temporada 11, Episódio 5

Modern Family tem 10 temporadas e pode ser assistida na Netflix.

Continua após a publicidade

The Office

Já é de praxe: chega outubro, os memes dos episódios de Halloween de The Office tomam conta da internet. A série encerrou há sete anos, mas está eternizada nas redes sociais por conta das marcantes cenas de comédia e risadas que tanto rendeu aos espectadores, atraindo novos fãs até hoje. Ao todo, são cinco episódios que mostram o escritório da Dunder Mifflin em Scranton, na Pensilvânia, celebrando o Dia das Bruxas.

Halloween começa com Michael entrando no escritório e sendo notificado de que Jan ligou. Logo, ele já conclui que é porque ele precisa logo decidir quem de seus funcionários será demitido, tarefa que ele estava adiando até agora por justamente não saber quem dispensar. Por conta de sua procrastinação, ele agora será o portador de más notícias justo no Halloween. Enquanto isso, Jim decide mexer com Dwight e disponibilizar seu currículo na internet, cujo desfecho acabou resultando numa referência falsa de Michael. O episódio finaliza num caos, com o funcionário demitido descontando a raiva de Michael ao quebrar uma abóbora no carro do chefe.

Continua após a publicidade

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Halloween — Temporada 2, Episódio 5
  • Employee Transfer — Temporada 5, Episódio 6
  • Costume Contest — Temporada 7, Episódio 6
  • Spooked — Temporada 8, Episódio 5
  • Here Comes Treble — Temporada 9, Episódio 5

As 9 temporadas de The Office estão disponíveis no Globoplay e no Prime Video e as 7 primeiras estão disponíveis no NET Now.

How I Met Your Mother

Continua após a publicidade

How I Met Your Mother é uma das principais referências quando se trata de séries de comédia romântica, por mais que seu final seja de uma enorme polêmica entre os fãs. Girando em torno de Ted Mosby e de seus amigos, a trama acompanha o grupo nas mais variadas situações e confusões, todas elas narrada pelo protagonista 25 anos depois. Infelizmente a série só possui três episódios temáticos de Halloween, mas que valem muito a pena destacar por aqui.

Slutty Pumpkin é o sexto episódio da série, acontecendo bem no início da maratona, quando o público ainda está conhecendo os personagens. Nele, Ted vai a uma festa de Halloween na esperança de se reunir com uma garota que conheceu há quatro anos, porém Barney tenta convencê-lo a trocar aquela festa por uma melhor, de sua escolha. Enquanto isso, Marshall e Lily têm um encontro duplo com Robin e seu namorado, já que ela afirma não gostar do Dia das Bruxas e ser "legal demais" para aproveitá-lo.

Todos os episódios de Halloween da série:

Continua após a publicidade
  • The Slutty Pumpkin — Temporada 1, Episódio 6
  • Canning Randy — Temporada 6, Episódio 7
  • The Slutty Pumpkin Returns — Temporada 7, Episódio 8

As 9 temporadas de How I Met Your Mother estão disponíveis no Prime Video.

The Big Bang Theory

Continua após a publicidade

The Big Bang Theory arrancou risadas dos fãs durante anos, totalizando hoje 12 temporadas divertidas que infelizmente acabaram no ano passado. A série acompanha a dupla de físicos Leonard e Sheldon, apesar de serem brilhantes em qualquer assunto relacionado à ciência, acabam reprovando quando se trata de interações sociais. Com o tempo, os colegas de trabalho Howard e Raj acabam juntando-se a eles e à vizinha do apartamento da frente, Penny, para viver as mais diversas e hilárias situações.

Curiosamente, em 12 temporadas, apenas 4 episódios foram dedicados ao Halloween. Aqui vamos destacar o último da série, The Imitation Perturbation, que mostra Howard se fantasiando de ninguém menos que Sheldon para as celebrações de Dia das Bruxas, enquanto ele busca retaliação na festa dada por Leonard e Penny. O casal, por sua vez, vive uma crise por Penny não se lembrar do primeiro beijo com Leonard, deixando o físico ofendido.

Todos os episódios de Halloween da série:

Continua após a publicidade
  • The Middle Earth Paradigm — Temporada 1, Episódio 6
  • The Good Guy Fluctuation — Temporada 5, Episódio 7
  • The Holographic Excitation — Temporada 6, Episódio 5
  • The Imitation Perturbation — Temporada 12, Episódio 6

The Big Bang Theory possui 12 temporadas e todas estão disponíveis no Globoplay.

Parks and Recreation

Parks and Recreation é uma série de comédia que possui um humor muito similar ao de The Office, sendo frequentemente comparado, mas tão bom quanto. A história acompanha Leslie Knope, uma burocrata que tem como objetivo embelezar transformando uma construção abandonada em um parque comunitário, mas o projeto acaba sendo mais difícil do que ela imaginava. A sitcom possui sete temporadas e quatro episódios de Halloween, mas entre eles, Greg Pikitis é o que mais se destaca.

Enquanto Ann tenta dar uma festa de Halloween espetacular, Leslie e Andy se juntam a Dave para derrubar o adolescente Greg Pikitis, que todo Dia das Bruxas vandaliza a estátua do prefeito da cidade, mas agora a protagonista está determinada a pegá-lo em flagrante. Mas o que ela não sabe é que Pikitis tem seus próprios planos para escapar de Leslie.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Greg Pikitis — Temporada 2, Episódio 7
  • Meet 'n' Greet — Temporada 4, Episódio 5
  • Halloween Surprise — Temporada 5, Episódio 5
  • Recall Vote — Temporada 6, Episódio 7

As 7 temporadas de Parks and Recreation estão disponíveis no Prime Video e no Globoplay.

Black-ish

Black-ish é uma das séries de maior sucesso do canal estrangeiro ABC, tendo episódios novos até hoje. A história acompanha a família Johnson e a ótima vida que levam numa excelente casa em um bairro de classe, somando às bem-sucedidas carreiras do casal Dre e Rainbow e os quatro filhos. Porém, como cidadãos negros, eles passam a questionar a influência deste sucesso na identidade étnica e cultural da família.

Até então, a série possui seis temporadas e cinco episódios de Halloween. Jacked o' Lantern é o sexto da 2ª temporada e acompanha a visita das sobrinhas e sobrinhos de Dre ao bairro no Dia das Bruxas e participar da tradicional Gostosuras ou Travessuras. Além disso, Dre precisa lidar com a presença de seu primo June Bug, que costumava intimidá-lo quando os dois eram crianças.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • The Prank King — Temporada 1, Episódio 6
  • Jacked o' Lantern — Temporada 2, Episódio 6
  • The Purge — Temporada 3, Episódio 5
  • Scarred for Life — Temporada 5, Episódio 3
  • Everybody Blames Raymond — Temporada 6, Episódio 6

Black-ish tem 6 temporadas disponíveis no Prime Video.

Community

A sitcom Community fez muito sucesso no fim da década de 2000 e rendeu diversos memes que são utilizados até hoje nas redes sociais, mas o que fez a série voltar para a popularidade este ano foi justamente quando a Netflix disponibilizou todas as temporadas no catálogo em abril. São seis temporadas com quatro episódios dedicados inteiramente ao Halloween, mas o mais famoso do tema que é lembrado todo ano na época de Dia das Bruxas é o Epidemiology.

Nele, a gangue de Greendale se vê no enredo de um filme pós-apocalíptico quando o reitor Craig Pelton acaba comprando comida no armazém de sobras do Exército para a festa de Halloween da faculdade comunitária e acaba contaminando todos os participantes com um vírus que os torna tão violentos quanto um grupo de zumbis, capazes de infectarem uns aos outros por meio de mordidas.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Introduction to Statistics — Temporada 1, Episódio 7
  • Epidemiology — Temporada 2, Episódio 6
  • Horror Fiction in Seven Spooky Steps — Temporada 3, Episódio 5
  • Paranormal Parentage — Temporada 4, Episódio 2

Community tem 6 temporadas que podem assistidas tanto no Prime Video quanto na Netflix.

Brooklyn Nine-Nine

Halloween é uma coisa levada muito a sério no Departamento de Polícia de Nova York em Brooklyn Nine-Nine. Como todo mundo já sabe, Jake Peralta não é o mais responsável dos funcionários, apesar de ser um brilhante detetive. No seu feriado favorito, o policial decide iniciar uma espécie de competição entre ele e o Capitão Holt, apostando trabalhar em finais de semana, cuidar da papelada um do outro e, por fim, dizer na frente de toda a equipe o quanto Peralta é um incrível detetive/gênio.

Não vamos dar spoilers! Mas o diferencial desses episódios de Halloween é que a produção de Brooklyn Nine-Nine não resumiu essa competição entre Holt e Peralta (que acaba mobilizando toda a delegacia, o que torna o enredo muito mais divertido) em apenas um. Esse duelo possui um desfecho nas cinco primeiras temporadas, tornando esse "torneio" praticamente uma tradição de Halloween no Departamento de Polícia de Nova York.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Halloween — Temporada 1, Episódio 6
  • Halloween II — Temporada 2, Episódio 4
  • Halloween III — Temporada 3, Episódio 5
  • Halloween IV — Temporada 4, Episódio 5
  • HalloVeen — Temporada 5, Episódio 4

Até então, Brooklyn Nine-Nine tem 7 temporadas, sendo que 6 estão disponíveis na Netflix.

Um Maluco no Pedaço

Atraindo fãs até hoje, Um Maluco no Pedaço pode ser considerada uma série atemporal pela qualidade da comédia e memoráveis personagens que compõem a série, além de ser o trabalho que fez Will Smith voar na carreira de ator. Com a sitcom presente em dois streamings, era indispensável sua presença nessa lista de Halloween, principalmente com um dos episódios mais marcantes com o tema.

Hex and the Single Guy acompanha a família Banks após participar de uma sessão espírita para que Hilary entre em contato com seu ex-noivo já falecido. Will acaba irritando o espiritualista com seu ceticismo perante a atividade, que acaba amaldiçoando todos os participantes com uma onda de azar. O tio Phil acaba sendo chutado dos negócios após evidências que presumem que ele estava aceitando subornos; Ashley quebra um tornozelo antes de sua partida de tênis; o cabelo de Carlton se descolore; Geoffrey é deportado e Jazz e Hilary resolvem se casar. Will acaba ficando com a difícil tarefa de reverter a maldição, mas ao retornar para casa, descobre que todos agem como se a sessão espírita nunca tivesse acontecido.

Todos os episódios de Halloween da série:

  • Someday Your Prince Will Be in Effect — Temporada 1, Episódio 9
  • Hex and the Single Guy — Temporada 4, Episódio 7

Um Maluco no Pedaço tem as 6 temporadas disponíveis no Netflix e no Prime Video.

New Girl

New Girl é uma sitcom recente comparada às algumas outras presentes nessa lista, tendo seu final transmitido há apenas dois anos. A história traz Zooey Deschanel no papel de Jess, recém-solteira que agora passa a morar com mais três homens solteiros. Ao todo, são sete temporadas que mostram o grupo de amigos se unindo para formar uma família improvável e disfuncional dentro de um apartamento.

Keaton é o segundo episódio ambientado no Dia das Bruxas de toda a série e mostra Jess tentando reatar a amizade com Cece, planejando uma festa de Halloween no loft. Já os colegas Nick e Winston se juntam à protagonista no apartamento vago e mal-assombrado de seu andar para tentar achar alguma maneira de animar Schmidt, que anda deprimido por uma desilusão amorosa. Os três têm a ideia de fingir ser Michael Keaton, o maior ídolo da infância de Schmidt.

Todos os episódios de Halloween da série

  • Halloween — Temporada 2, Episódio 6
  • Keaton — Temporada 3, Episódio 6

New Girl tem as 7 temporadas disponíveis no NET Now.

Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris fez um enorme sucesso na época em que foi ao ar, mas no Brasil o público é apaixonado pela comédia até hoje, praticamente impedindo que a série caia no esquecimento. Parte disso é responsabilidade da icônica e característica dublagem de Renato Alcântara, Bruno Pontes, Gutemberg Barros, Guilene Conte entre outros nomes. Inspirada nos acontecimentos pessoais da infância e adolescência do comediante Chris Rock no Brooklyn na década de 80, a sitcom já abordou diversos feriados e ocasiões especiais, mas é válido destacar o episódio de Dia das Bruxas.

Como já entregue logo no título, é Halloween e Chris está animado para passar o feriado em uma festa pela primeira vez e impressionar a garota dos seus sonhos. Para sua surpresa, Rochelle acaba deixando que ele vá, mas com uma condição: de que acompanhe Drew e Tonya nas Gostosuras ou Travessuras pela vizinhança. Esse episódio acaba rendendo muitas risadas por diversos acontecimentos, seja Chris fantasiado de Prince, Julius gastando apenas dois dólares em doces para as crianças que baterão à porta ou Rochelle horrorizada ao ligar para o número de telefone que o filho deixou alegando ser da festa, mas é, na verdade, uma loja de bebidas alcoólicas.

Episódio de Halloween da série

  • Todo Mundo Odeia Halloween — Temporada 1, Episódio 6

As 4 temporadas de Todo Mundo Odeia o Chris estão disponíveis no Globoplay.

Glee

Glee foi uma premiada série musical que fez um enorme sucesso no fim dos anos 2000, retratando a tentativa do professor de espanhol Sr. Schuester de reviver o clube do coral com os mais diferentes tipos de alunos da McKinley High School. Emboraa série tenha seis temporadas ao todo, apenas um episódio é temático de Halloween (e olhe lá), mas como a segunda temporada é, de longe, a melhor, vale muito a pena destacar The Rocky Horror Picture Show por aqui.

Sr. Schuester, que está disposto a conquistar Emma de uma vez por todas, dá a tarefa para o New Directions de apresentar uma versão um pouco menos obscena do musical The Rocky Horror Picture Show, após descobrir que sua amada está apaixonada pelo clássico cult recém-descoberto. Entre diversas improvisações de elenco, fantasias e músicas, o episódio acaba sendo um dos mais divertidos e impactantes visualmente, visto que o clube acaba levando o musical bem à sério, entregando memoráveis performances do filme.

Episódio de Halloween da série

  • The Rocky Horror Glee Show — Temporada 2, Episódio 5

Glee tem as 6 temporadas disponíveis no Prime Video, Netflix e NET Now.