5ª temporada de Game of Thrones será transmitida simultaneamente em 170 países

Por Redação | 11.03.2015 às 07:38
photo_camera Divulgação

Com a intenção de diminuir a quantidade de downloads ilegais, a HBO decidiu fazer algo diferente para a estreia da nova temporada de Game of Thrones.

Como lembra o pessoal do Venture Beat, a empresa fez o anúncio durante o evento especial da Apple nesta segunda-feira (9). Lá, ela disse que vai lançar um serviço de streaming junto com a companhia da Maçã para a exibição de séries, assim como é feito na Netflix.

A principal novidade, porém, não é essa, mas sim que a HBO vai transmitir todos os episódios da quinta temporada de Game of Thrones simultaneamente em mais de 170 países. Para a empresa, esta medida vai contribuir para diminuir o número de downloads ilegais da série, que é a mais pirateada do mundo.

Michael Lombardo, presidente de programação do canal de TV a cabo, disse em comunicado oficial que entre os países envolvidos estão alguns da Ásia, Europa e América Latina, Canadá, Holanda e países nórdicos. Infelizmente, uma relação precisa com todos os países ainda não foi divulgada.

Em 2014, Game of Thrones foi o seriado mais buscado no Google e no TorrentFreak, além de ser o que mais provocou interação entre os fãs no Facebook. A quinta temporada estreia no dia 12 de abril. Veja o trailer: