Publicidade

10 séries de suspense e drama político como A Diplomata disponíveis em streaming

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Foxtel e ABC
Divulgação/Foxtel e ABC

Renovada para a terceira temporada, antes mesmo da estreia da segunda, A Diplomata já faz parte da lista de séries bem-sucedidas da Netflix. Além de ter conquistado a crítica especializada e figurado no top 10 de 87 países durante seu lançamento em 2023, a produção é uma das mais comentadas desde a estreia de seu segundo ano no streaming.

Suspense político estrelado por Keri Russell (The Americans), o show segue os passos de Kate Wyler, uma embaixadora estadunidense redirecionada de seu posto no Afeganistão para o Reino Unido a fim de ajudar a neutralizar uma crise internacional.

Às voltas com os jogos de poder da sua nova função, Kate se vê mergulhada em uma intrincada trama política, ao mesmo tempo em que precisa lidar com seu egocêntrico marido e também embaixador, Hal Wyler (Rufus Sewell), e ser avaliada pelo governo dos EUA como uma possível substituta para a vice-presidência.

Marcado por reviravoltas e uma trama política bastante inteligente, o show, no entanto, não é o único a combinar tão bem esses elementos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para quem está à procura de histórias no mesmo estilo de A Diplomata, o Canaltech montou uma seleção de 10 séries de suspense e drama político que valem a pena maratonar. Todos os títulos estão disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e Max.

10. Designated Survivor

Criada por David Guggenheim (Detenção de Risco) para a ABC, Designated Survivor é uma série de suspense político de conspiração. Lançada em 2016, a produção foi cancelada após duas temporadas, mas resgatada pela Netflix, que lançou sua terceira e última season com exclusividade.

Show que chegou a ganhar um remake sul-coreano, o título gira em torno de Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), homem que atua como Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, mas é empossado da dia para a noite como presidente após uma explosão matar a todos no Capitólio e ele ser o único sobrevivente na linha de sucessão.

As três temporadas de Designated Survivor podem ser vistas na Netflix.

9. House of Cards

Continua após a publicidade

Um dos suspenses políticos mais importantes da história da Netflix, House of Cards é uma série estadunidense baseada no livro homônimo de Michael Dobbs e na série britânica de mesmo nome de 1990. Criada por Beau Willimon, ela foi a primeira série original de um streaming a ter grandes nomeações ao Emmy e a primeira série transmitida em 4K pela Netflix.

Composta por seis temporadas, a produção segue os passos de Frank Underwood (Kevin Spacey), um político amoral casado com a também ambiciosa Claire Underwood (Robin Wright). Revoltado por ter sido preterido como Secretário de Estado, Frank passa a usar sua posição na Câmara para se vingar do presidente Garrett Walker (Michel Gill), ao mesmo tempo em que faz de tudo para conseguir mais poder na política.

As seis temporadas de House of Cards fazem parte do catálogo da Netflix.

8. Secret City

Continua após a publicidade

Thriller político de espionagem, Secret City é uma produção australiana de 2016, baseada em uma série literária escrita por Chris Uhlmann e Steve Lewis. Lançada pelo canal de TV a cabo Showcase e distribuída internacionalmente pela Netflix, a trama teve ao todos duas temporadas muito bem recebidas em seu país de origem.

Ambientada em Canberra, Austrália, em meio aos conflitos cada vez mais crescentes entre a China e os Estados Unidos, a série conta a história de Harriet Dunkley (Anna Torv), uma jornalista investigativa que diante da aparição de um cadáver começa a buscar verdade nos corredores do poder na Austrália, levantando questões com implicâncias internacionais.

As duas temporadas de Secret City podem ser assistidas na Netflix.

Continua após a publicidade

7. O Agente Noturno

Drama político com pitadas de ação e foco no mundo da espionagem, O Agente Noturno é uma série criada por Shawn Ryan (The Shield) com base no romance homônimo escrito por Matthew Quirk. Original Netflix, o show foi lançado em 2023 e alcançou o posto de sétima série mais assistida da história do streaming.

Já renovado para a segunda e terceira temporadas, o título conta a história de Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente do FBI que trabalha na Casa Branca monitorando uma linha quase nunca usada de emergências noturnas. Um dia, porém, Peter recebe uma ligação com um pedido de socorro e é lançado em uma conspiração envolvendo os mais altos níveis do governo dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de O Agente Noturno faz parte do catálogo da Netflix.

6. Borgen

Drama político lançado em 2010, Borgen é uma produção dinamarquesa estrelada pela atriz Sidse Babett Knudsen (Depois do Casamento) e transmitida originalmente pelo canal de TV aberta DR1. Popular dentro e fora do país, o show teve ao todo quatro temporadas e chegou a ganhar o BAFTA de Melhor Programa Internacional.

Continua após a publicidade

Nomeado com um termo coloquial utilizado para se referir ao Palácio de Christiansborg, o seriado conta a história de Birgitte Nyborg, uma candidata de centro que, contra todas as expectativas, consegue ser eleita como a primeira-ministra da Dinamarca. Malvista por aqueles que já estavam no poder, a primeira-ministra tem de aprender a lidar com a máquina política ao mesmo tempo em que estabelece mudanças no governo.

As quatro temporadas de Borgen estão disponíveis na Netflix.

5. Homeland

Continua após a publicidade

Um dos títulos mais famosos do gênero, Homeland é uma série de drama político e espionagem, baseada na série israelense Prisioneiros de Guerra. Lançada em 2011, a produção ficou no ar por oito temporadas, conquistando ao longo desse tempo um público bastante fiel e prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Série de Drama.

Protagonizado pela atriz Claire Danes (Romeu + Julieta), o show conta a história de Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA transferida para o Centro Contraterrorismo, que passa a desconfiar de que um prisioneiro de guerra resgatado, visto como herói pelo país, é, na verdade, um aliado da Al-Qaeda.

As oito temporadas de Homeland podem ser assistidas no Disney+.

4. Scandal

Continua após a publicidade

Suspense político criado por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), Scandal é uma série da ABC lançada em 2018. Estrelada por Kerry Washington (Django Livre), a produção teve ao todo sete temporadas e é parcialmente baseada na ex-assessora de imprensa do governo de George H.W. Bush, Judy Smith.

Ambientado em Washington, DC, o show conta a história de Olivia Pope, ex-diretora de comunicações da Casa Branca, famosa por suas habilidades em esconder os escândalos da elite. Cansada após mais uma campanha presidencial, Olivia decide sair do cargo e abrir sua própria empresa de gerenciamento de crises, criando, assim, a Olivia Pope & Associates.

As sete temporadas de Scandal podem ser vistas no Disney+.

Continua após a publicidade

3. Dezembro de 2001

Produção de suspense e drama político, Dezembro de 2001 é uma minissérie argentina original do Star+. Ambientada em meio aos protestos que ocorreram em 2001 e culminaram nas renúncias do Ministro da Economia Domingo Cavallo e do Presidente Fernando de la Rúa, o show é baseado no livro sobre o tema escrito pelo autor Miguel Bonasso.

Dividida em seis episódios, a trama segue os passos de Javier Cach (Diego Cremonesi), um ativista político que trabalha como assessor do Chefe de Gabinete durante o governo da Aliança. Enquanto presencia as consequências da crise econômica e política da Argentina, Javier também acompanha o estado de sítio do país, as mudanças presidenciais do governo e a limitação de acesso à poupança imposta à população.

Continua após a publicidade

Dezembro de 2001 está disponível no Disney+.

2. Total Control

Série australiana da ABC, Total Control é um drama político lançado em 2019. Dividido em três temporadas, o título é protagonizado por Deborah Mailman (Música da Alma) e Rachel Griffiths (A Sete Palmos), e tem uma recepção muito positiva do público com avaliação de 7,9 no IMDb.

Com várias referências aos partidos políticos da Austrália, o show gira em torno de Alex Irving, uma carismática mulher indígena, alçada ao posto de heroína nacional, após ter uma ação admirável em meio a uma situação de risco. Convidada pela primeira-ministra da Austrália para tornar-se senadora da coalizão por Queensland, Alex mergulha no mundo da política, percebendo aos poucos que realmente pode fazer diferença no país.

As duas primeiras temporadas de Total Control fazem parte do catálogo da Max.

1. The Newsroom

Drama político criado e escrito por Aaron Sorkin (The West Wing) para a HBO, The Newsroom é uma série de bastante prestígio protagonizada por Jeff Daniels (Debi & Loide) e Emily Mortimer (Match Point). Lançada em 2012, a produção teve ao todo três temporadas, indicadas a premiações como o Emmy e o Globo de Ouro.

Ambientado nos bastidores de um fictício programa de TV a cabo, o título acompanha Will McAvoy, o famoso âncora do telejornal News Night, quando o jornalista se vê obrigado a aceitar uma nova diretora chefe em seu programa. Agora “comandado” pela ex-noiva, Will tem de lidar com as diferenças em seu caminho e aceitar a mudança implementada pela diretora de que o foco está na notícia e não na popularidade.

As três temporadas de The Newsroom podem ser vistas na Max.

Portanto, recapitulando:

  1. The Newsroom
  2. Total Control
  3. Dezembro de 2001
  4. Scandal
  5. Homeland
  6. Borgen
  7. O Agente Noturno
  8. Secret City
  9. House of Cards
  10. Designated Survivor

Leia também: