Publicidade

Kaspersky Safe Kids ganha mais funções de monitoramento no YouTube e iOS

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Abril de 2022 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Compare Fibre/Unsplash
Reprodução/Compare Fibre/Unsplash
Tudo sobre Kaspersky

Uma pesquisa recente da firma de segurança Kaspersky mostrou que o YouTube é a plataforma mais utilizada pelas crianças na internet — e por conta da grande diversidade de conteúdos presentes no site, também é a que mais pode expor os pequenos a situações impróprias. Para ajudar os pais a evitar essas situações, a firma de segurança está expandindo as ferramentas do Kaspersky Safe Kids para darem mais informações sobre as atividades no serviço de vídeos online.

A expansão de recursos do Kaspersky Safe Kids está disponível para usuários da versão premium do serviço, e oferece agora aos pais a possibilidade de conferir quais vídeos os pequenos estão assistindo, além de ferramentas para filtrar a navegação online e limitar o tempo de tela das crianças no iOS — que antes, era a única plataforma em que o recurso não bloqueava o aparelho após o fim do tempo configurado pelos responsáveis.

Continua após a publicidade

Já a filtragem de navegação online oferece aos pais, além da limitação de acesso dos pequenos a sites de categorias específicas, o acesso a relatórios detalhados de navegação — o recurso está disponível nos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox, Yandex, Opera, duckduckgo e Aloha.

Por fim, o bloqueio a partir do tempo de tela, que agora também está disponível no iOS, caso necessário as crianças podem solicitar um acréscimo no tempo — quando essa ação é executada, os pais recebem uma notificação em seus celulares e podem decidir se atendem ou não o pedido.

Os novos recursos atuam em conjunto com ferramentas antigas da plataforma, como visualização das buscas realizadas pelas crianças e o bloqueio de conteúdos impróprios para os pequenos.

Disponibilidade

Continua após a publicidade

A funcionalidade completa do Kaspersky Safe Kids está disponível para gadgets baseados em PC, Mac e Android. Já para dispositivos iOS em versões 15.0 ou superiores, a filtragem da Web e o gerenciamento do tempo de tela estão disponíveis por meio da conta Apple Family — enquanto nas distribuições 12.0-14.0 do sistema da Maça, a filtragem da Web só está disponível por meio do navegador Kaspersky Safe Kids, e o controle de uso do dispositivo é implementado por meio do alerta "Acabou o tempo", que é exibido na tela de uma criança se ela exceder o limite de tempo, mas que, como dito acima, não bloqueia o dispositivo.

Os novos recursos estão disponíveis na versão premium do Kaspersky Safe Kids, que custa R$ 49,90 ao mês. Mais detalhes sobre a plataforma de segurança estão disponíveis no site oficial da Kaspersky.