Nubank lança ferramenta para bloquear conta e cartões em caso de roubo
Por Renato Santino • Editado por Douglas Ciriaco |
O Nubank realizou nesta quinta-feira (18) um evento para comemorar seus 10 anos de operação e aproveitou a ocasião para anunciar dois novos recursos para reforçar a segurança dos usuários.
- Nubank chega a 80 milhões de clientes na América Latina
- Nubank é notificado pelo Idec por falhas de segurança no aplicativo
Uma nova função, chamada de “Me Roubaram”, busca resolver uma queixa comum de clientes que foram assaltados ou furtados. O novo site permite fazer login em um site para bloquear cartões físicos ou virtuais remotamente, além de desautorizar que um celular roubado tenha acesso à conta.
O recurso é importante, uma vez que nos últimos anos dispararam os relatos de clientes que tiveram as contas esvaziadas após terem seus celulares roubados. Também é comum que os ladrões tomem empréstimos em nome da vítima, aumentando os danos de forma exponencial.
O Me Roubaram do Nubank está disponível pelo site https://app.nubank.com.br/roubo.
A segunda novidade é o Canal de Denúncias, criado para que qualquer pessoa, cliente ou não, possa alertar o Nubank sobre golpes que usem a marca como isca para atrair vítimas, como falsas promoções, centrais de relacionamento e outros tipos de fraude.
É bastante comum que os golpistas utilizem a marca do Nubank para atrair pessoas em redes sociais e grupos de WhatsApp. As ameaças em geral prometem algum benefício, como um brinde ou alguma recompensa financeira, mas em geral só servem para roubar os dados pessoais da vítima ou infectar seus dispositivos com algum software malicioso, o que pode provocar prejuízos financeiros graves.
A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou pública pelo site https://denunciargolpes.nubank.com.br.
10 anos de Nubank
A empresa aproveitou para atualizar seus números, que mostram uma empresa que ainda segue em franco crescimento, e que chegou a altos patamares em seus 10 anos de operação.
A empresa já conta com 80 milhões de clientes, sendo que 72,8 milhões deles são do Brasil. Os demais estão espalhados pelos outros dois países para onde o Nubank começou a se expandir nos últimos anos: México e Colômbia.
Do total, 20 milhões de clientes foram conquistados ao longo de 2022, o que mostra aceleração no ritmo de crescimento. A empresa ainda aponta que 46% da população adulta do Brasil já é usuário de seus serviços.
O Nubank nota que mais de 82% de sua base de usuários é considerada ativa, que utiliza regularmente os serviços da empresa, e que 57% dos clientes têm a empresa como seu banco principal.