Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank chega a 80 milhões de clientes na América Latina

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Abril de 2023 às 16h43

Link copiado!

Nubank/Divulgação
Nubank/Divulgação
Tudo sobre Nubank

O Nubank alcançou o marco de 80 milhões de clientes na América Latina, considerando as operações no Brasil, México e Colômbia. O banco digital encerrou o primeiro trimestre do ano com uma alta de 33% em relação aos últimos 12 meses.

No Brasil, a fintech fechou o mês de março com um crescimento de 31,5% em 12 meses — chegando a mais de 75,2 milhões de clientes. Um dos destaques foi o avanço do segmento de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), que apresentou um aumento de 66% em um ano, superando 2,7 milhões de contas de pessoa jurídica (PJ) na plataforma.

Nos últimos três meses, as atividades no México e na Colômbia apresentaram uma alta de 66%, somando mais de 3,8 milhões de clientes. Ambas as operações estão sendo expandidas para produtos além do cartão de crédito, de maneira que parte da base de clientes mexicana já tem acesso a Cuenta Nu.

Continua após a publicidade

Para David Vélez, CEO e fundador do Nubank, "este crescimento é naturalmente revertido em aumento de receita por cliente, estruturado em três pilares para o desenvolvimento de nossos produtos: gestão financeira, objetivos transacionais e investimentos".

"A partir da premissa de que o dinheiro envolve todos os aspectos da vida de uma pessoa, estamos criando, em nível global, uma nova categoria entre as fintechs, que pode ser descrita como 'Money Platform', uma plataforma tecnológica que tem como objetivo que o cliente veja a otimização do dinheiro em seu próprio benefício", afirmou o executivo em um e-mail enviado ao Canaltech.

O que há de novo para os clientes brasileiros?

Segundo dados da fintech, o número de clientes investidores no Brasil cresceu 130% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e o de 2022 — correspondendo a 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos. A partir deste alcance, a companhia se tornou a maior plataforma 100% digital de investimentos na América Latina, com mais de R$ 47,6 bilhões em ativos sob custódia no último ano.

Uma das novidades que foram desenvolvidas nos primeiros três meses de 2023 foi o NuConsignado, o seu programa de empréstimo consignado. O produto está sendo disponibilizado gradativamente para a base de clientes servidores públicos federais. Um levantamento interno da fintech aponta que 30% do volume financeiro de crédito consignado, no âmbito público ou privado, é movimentado por clientes que possuem um relacionamento com o Nubank.

Outra alternativa da companhia para crédito é o Nu Limite Garantido, anunciado nesta semana, que permite aumentar o limite de cartão de crédito a partir de diferentes investimentos.