Nova ferramenta de privacidade da Apple vai limitar localização no iPhone e iPad
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

A Apple está lançando uma nova ferramenta de privacidade que permitirá aos usuários limitar a precisão dos dados de localização compartilhados com redes móveis em alguns iPhones e iPads. A atualização chegará para quem estiver com o sistema operacional iOS 26.3, sob o título “Limitar Localização Precisa”.
- Como descobrir quem tem acesso à sua localização (iPhone, iPad, Mac)
- Como rastrear um iPhone pela iCloud | Roubado ou Desligado
A novidade restringe as informações que as operadores usam para determinar a localização dos dispositivos via conexão com as torres de rede móvel: ao ativá-la, as redes só poderão identificar a localização aproximada do cliente, como bairro, ao invés do endereço preciso da rua, por exemplo. A precisão dos dados usados em emergências não será afetada.
Novas opções de privacidade
Segundo um comunicado da Apple, a nova opção só deverá afetar os dados de localização disponíveis em redes celulares: os dados compartilhados quando você usa os serviços de localização para dizer aos amigos onde está, como o “Encontre meu iPhone”, continuam precisos como sempre.
Usuários podem acessar a ferramenta em Ajustes > Celular > Dados Celulares, em seguida selecionando “Limitar Localização Precisa”. O dispositivo pode pedir que você o reinicie para que a ativação seja completa. No momento, ela só está disponível no iPhone Air, iPhone 16e e iPad Pro (M5), modelo Wi-Fi + Celular, rodando iOS 26.3 ou superior.
A disponibilidade também depende do suporte da operadora: no momento, algumas do Reino Unido, Estados Unidos e Tailândia já oferecem a opção, sem informações para o Brasil.
Leia também:
- Mac blindado? Novo golpe no Google usa falsa página da Apple para invadir macOS
- Alerta: "macete" para melhorar Roblox pode limpar conta bancária dos pais
- Data Brokers: empresas lucram vendendo sua vida; veja como se proteger
VÍDEO | Como DESCOBRIR a localização de uma pessoa pelo CELULAR
Fonte: Apple