SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Como rastrear um iPhone pela iCloud | Roubado ou Desligado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Julho de 2023 às 15h25

Link copiado!

Foto: CardMapr.nl (Unsplash)
Foto: CardMapr.nl (Unsplash)

A melhor opção para rastrear um iPhone em caso de perda ou furto é com o aplicativo Buscar. Disponível para todos os aparelhos da Apple, a ferramenta informa a localização exata do dispositivo conectado à internet e oferece opções para encontrá-lo até mesmo quando desligado.

Quando o recurso está ativo no iPhone, você pode abrir o iCloud pelo navegador ou usar o app Buscar em um iPad, Mac ou Apple Watch para localizá-lo. Ainda é possível usar funções remotas para bloquear o aparelho, ativar o modo Perdido ou emitir um alerta sonoro para encontrá-lo.

Como ativar o Buscar iPhone

Continua após a publicidade

Para ativar o Buscar no iPhone, faça assim:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque no seu nome de perfil;
  3. Selecione “Buscar”;
  4. Toque em “Buscar iPhone”;
  5. Ative todas as opções.

Como rastrear um iPhone ligado

Com a função ativa, você pode acessar o iCloud e localizar o iPhone após perda, furto ou roubo. O Buscar consegue rastrear a posição exata do aparelho enquanto ele estiver ligado e conectado à internet.

Continua após a publicidade

É recomendável fazer esse procedimento num dispositivo que já está conectado e autenticado com sua conta no iCloud, pois o login em outros computadores exige um código de verificação enviado para o celular. Siga estes passos:

  1. Acesse icloud.com;
  2. Faça login com o ID Apple;
  3. Abra a lista de funções e clique em “Buscar”;

  4. Selecione o iPhone;
  5. Veja a posição exata.

Após rastrear o iPhone, o Buscar permite executar três comandos:

  • Reproduzir som: cria um alerta sonoro, ideal para encontrar o aparelho quando você o perde dentro de casa;
  • Modo perdido: bloqueia o acesso ao aparelho e só desbloqueia novamente a partir de código enviado para o iCloud. Também permite criar uma mensagem personalizada para entrar em contato com a pessoa que encontrou o dispositivo;
  • Apagar iPhone: bloqueia e apaga todas as informações do aparelho. É uma função indicada para casos mais extremos, como quando o iPhone é roubado e sem muitas chances de recuperação.
Continua após a publicidade

Como rastrear um iPhone desligado

O recurso Rede Buscar foi introduzido no iOS 15 e funciona como uma alternativa para localizar o iPhone mesmo quando o aparelho está offline ou desligado. O Low Power Find My usa uma tecnologia similar à dos AirTags e cria uma rede criptografada para enviar sinais de Bluetooth entre dispositivos próximos.

Assim, você ainda tem algumas horas para acessar a localização do iPhone e tentar recuperá-lo. Para ativar, siga essas etapas:

  1. Abra o Ajustes;
  2. Toque na foto de perfil;
  3. Selecione “Buscar”;
  4. Toque em “Buscar iPhone”;
  5. Ative o recurso “Rede Buscar”.
  6. Após perder o aparelho, acesse o iCloud e veja a localização.
Continua após a publicidade

O que fazer após localizar o iPhone roubado?

Pela sua segurança, não vá ao lugar sinalizado pelo app Buscar. Preencha um Boletim de Ocorrência online e repasse a informação do rastreamento para as autoridades policiais, mas em hipótese alguma tente resgatá-lo sozinho.