Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ver e apagar seu histórico de localização do iPhone

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 27 de Janeiro de 2022 às 14h55

Link copiado!

Imagem: CardMapr/Unsplash
Imagem: CardMapr/Unsplash

Você sabe quais são os lugares que visitou recentemente? Se estava com um smartphone no bolso ou numa bolsa, é possível que tudo esteja registrado no seu dispositivo. Para saber mais detalhes sobre o registro dessas informações de localização em um celular da Apple é importante aprender como ver e também como apagar o seu histórico de localização do iPhone

Como ver o histórico de localização do iPhone

O recurso Locais importantes é bastante útil para o iPhone aprender seus costumes. Com ele, o smartphone da Apple pode oferecer serviços personalizados nos aplicativos nativos, entregado melhores informações de rotas e trânsito do app Mapas, recursos de localização do Calendário, criação de "Memórias" do Fotos, entre outros.

Continua após a publicidade

A Apple garante que os dados coletados são criptografados e sua identidade é preservada.

Porém, se quiser garantir que ninguém tenha acesso a esses dados, siga o passo a passo abaixo para localizar o recurso apagar seu histórico de localização do iPhone.

Como acessar os Locais Importantes no iPhone

  1. Abra o app de Ajustes e, depois, vá em "Privacidade";
  2. Toque em "Serviços de Localização" > "Serviços do Sistema" > "Locais Importantes";
  3. Use o Face ID, Touch ID ou código de bloqueio para realizar a autenticação e entrar na seção;
  4. Veja o resumo e o registro recente de locais em que você esteve.
Continua após a publicidade

Como excluir o histórico de localização do iPhone

Para limpar todo o histórico de localização no iPhone, na tela de "Locais Importantes", toque na opção "Limpar Histórico". Lembre-se de que o registro será apagado de outros dispositivos com a mesma sessão ID Apple iniciada.

Para impedir que o iPhone continue a armazenar os locais em que você esteve, basta ir para a seção "Locais Importantes" e desativar o recurso. Entretanto, isso pode afetar sua experiência com apps nativos e não manterá suas localizações registradas. O serviço de localização e rastreio por GPS ainda continuará funcionando.

Continua após a publicidade

Como aumentar sua privacidade no iOS

A partir do iOS 15, o usuário pode consultar um relatório de privacidade que revela o comportamento de um aplicativo no iPhone. Com isso, é possível saber se determinado app tem rastreado sua localização, acessado informações de dados, sensores e outras funções relacionadas às suas informações pessoais.

Logo, se você deseja ter um controle total sobre como sua localização está sendo gerenciada pelos recursos da Apple e aplicativos de terceiros, verifique o relatório de privacidade constantemente. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app Ajustes. Em seguida, toque em "Privacidade";
  2. Role a tela para baixo e vá em "Relatório de Privacidade dos Apps";
  3. Verifique o relatório de atividades dos apps no iPhone.