Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Variante Delta já domina e gera aumento de mortes por COVID-19 nos EUA

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Julho de 2021 às 19h25

Link copiado!

IciakPhotos/envato
IciakPhotos/envato

Nesta sexta (16), as autoridades norte-americanas revelaram que a variante Delta proporcionou um aumento de mortes por COVID-19 nos EUA, principalmente no que diz respeito a pessoas ainda não vacinadas. O número de casos aumentou 70% em relação à semana anterior e as mortes aumentaram 26%.

A média de casos diários é agora de mais de 26 mil, mais do que o dobro em relação a junho, em que a média era de 11 mil casos, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Segundo o órgão, 97% das pessoas internadas com COVID-19 nos EUA não são vacinadas.

Continua após a publicidade

A variante Delta, que é significativamente mais contagiosa do que a variante original do COVID-19, foi detectada em cerca de 100 países em todo o mundo e, na opinião do especialista em doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, é a variante dominante em todo o mundo.

No último dia 8, o CDC fez a estimativa de que a variante Delta seja responsável por 51,7% das contaminações. A variante em questão superou rapidamente a Alpha (B.1.1.7), que foi, até então, predominante no país.

Fonte: Reuters